Ponte Estaiada de Teresina ficará amarela em alusão ao Setembro Amarelo
A campanha Setembro Amarelo, visa promover solidariedade e conscientização sobre a importância de abordar abertamente o tema do suicídio.
A Ponte Estaiada João Isidoro França, um dos marcos da cidade, estará iluminada de amarelo durante todo o mês de setembro, em apoio à campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio.
A iluminação da Ponte Estaiada é de responsabilidade da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e é ativada diariamente às 18h, sendo desligada ao amanhecer.
A iniciativa de iluminar a ponte de amarelo, cor símbolo da campanha Setembro Amarelo, visa promover solidariedade e conscientização sobre a importância de abordar abertamente o tema do suicídio. A campanha busca reduzir o estigma associado ao assunto e oferecer apoio às pessoas que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.
O presidente da ETURB, João Duarte, destacou a relevância da participação da Prefeitura de Teresina na campanha Setembro Amarelo, enfatizando o papel fundamental da conscientização sobre o tema.
“A campanha Setembro Amarelo é sobre solidariedade. É sobre mostrar apoio e compreensão às pessoas que estão lutando com problemas de saúde mental. A Prefeitura de Teresina jamais poderia deixar de participar de uma ação tão importante, que ajuda a conscientizar sobre o problema”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.
A campanha Setembro Amarelo foi criada no Brasil em 2015 e tem como objetivo alertar a população sobre a importância de discutir abertamente o suicídio, além de oferecer apoio às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade emocional.
Além da iluminação da Ponte Estaiada, a Prefeitura de Teresina planeja implementar diversas outras ações ao longo do mês para promover a conscientização sobre o suicídio, oferecer informações sobre os sinais de alerta e orientar sobre como ajudar alguém em crise.
A escolha da cor amarela como símbolo da campanha Setembro Amarelo tem uma história significativa. Em setembro de 1994, nos Estados Unidos, Mike Emme, um jovem de 17 anos, cometeu suicídio. Mike possuía um carro Mustang amarelo modelo 68 e, durante seu velório, seus familiares e amigos decidiram amarrar cartões amarelos com mensagens de apoio a fitas amarelas, destinadas a pessoas que pudessem estar enfrentando problemas emocionais. Desde então, a cor amarela se tornou um símbolo de esperança e solidariedade na prevenção ao suicídio.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir