Oposição tem opiniões divergentes sobre nome em Teresina, diz Aluísio
O vereador do Progressistas afirmou que existem divergências quanto a melhor estratégia a ser adotada para as eleições municipais de 2024.
O presidente municipal do Progressistas em Teresina, o vereador Aluísio Sampaio, afirmou que as lideranças opositoras enfrentam impasse para definir o pré-candidato à prefeitura da capital. Em entrevista a imprensa o parlamentar afirmou que existem divergências quanto a melhor estratégia a ser adotada.
Aluísio ressaltou que a oposição segue unida e está elaborando uma agenda alinhada para fiscalizar obras na cidade que estão paralisadas.

“Estamos fazendo estratégias, escutamos sete deputados estaduais, dois deputados federais, o ex-secretário da gestão do Firmino Filho, Fernando Said, e nós estamos nos fortalecendo em visitas as obras”, explicou.
O vereador ainda falou sobre a ausência de Sílvio Mendes (União Brasil), em reuniões políticas e a preocupação com a indefinição da chapa majoritária. Para o parlamentar o ex-prefeito de Teresina tem um estilo próprio de fazer política e a oposição ainda luta para encontrar a melhor tática para as eleições municipais.
“Dr. Sílvio é um político consolidado, ele tem quase que 90% de conhecimento da população, além de ter o estilo próprio dele. Com relação a definição da pré-candidatura, existe opiniões divergentes: alguns acham que a estratégia é retardar, outros, talvez até a maioria, querem a decisão até o final de outubro”, apontou.
De acordo o líder do Progressistas, a atuação do senador Ciro Nogueira, presidente estadual do partido, vai auxiliar na resolução do problema enfrentado.
“Acredito que nas próximas reuniões com o senador Ciro Nogueira nós teremos a decisão de quem tem razão e a melhor estratégia, se a definição será neste ano ainda ou se vamos retardar. A princípio era para a decisão chegar até final de outubro com pesquisas qualitativa, quantitativa e interna para decidir o pré-candidato”, afirmou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir