Dr. Pessoa se reunirá com presidente nacional do Republicanos, diz José Lira
O parlamentar afirmou que o gestor de Teresina deseja continuar a frente da sigla nas eleições de 2024.
O vereador Antônio José Lira, em entrevista ao Viagora, falou sobre a mudança que está sendo promovida pelo diretório nacional do Republicanos no Piauí.
O parlamentar falou que durante conversa que teve com o gestor de Teresina na última sexta-feira (15), o prefeito informou que irá viajar para Brasília e conversar com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, com o objetivo de reivindicar a liderança do partido no Piauí.
Antônio José Lira afirmou também que o prefeito Dr. Pessoa, quer ficar à frente do grupo político nas eleições de 2024, e tem a pretensão de indicar o deputado estadual Jeová Alencar para uma chapa majoritária.
“Na última reunião que eu tive com o Dr. Pessoa que foi sexta-feira (15), à tarde, fui informado que ele irá para Brasília e dirá para o presidente nacional Marcos Pereira, que para ele só interessa se o comando das eleições de 2024, estiverem com ele no comando, para ele indicar alguém, e pelo conhecimento que tenho, seria o deputado estadual Jeová Alencar. Fora desse contexto, não interessa partido para ele”, disse.
O vereador falou que as mudanças no partido só serão analisadas com a chegada da nominata no Piauí, que estava prevista para chegar há vários dias, porém, nunca foi recebida.
“Ainda não houve a mudança, ela acontece quando houver o que chamamos de nominata, que estava prevista para terça-feira retrasada, nunca chegou no Piauí. Depois que chegar a nominata, iremos fazer uma análise”, comentou.
O parlamentar afirmou que a nomeação de um nome de um aliado do governo para presidir o Republicanos é incoerente. “Nada pessoal contra o deputado federal Jadyel, Mainha, são dois grandes quadros, mas se quiser vir para o partido, serão bem recebidos, mas não que o comando fique com ele porque são aliados ao governo”, comentou.
Base de Dr. Pessoa na Câmara de Vereadores
Questionado a respeito da base do prefeito, o líder do gestor na Câmara Municipal afirmou que os projetos para a cidade estão sendo aprovados devido a um trabalho muito forte de articulação dentro da casa.
“Estamos conseguindo aprovar através de um trabalho muito forte de articulação onde a gente tenta colocar para os colegas vereadores que: o que interessa é a cidade de Teresina. A aprovação é bem recebida pela base, oposição, por alguns que chamo de maneira carinhosa de coringas, o importante é que a votação dê certo, porque quem ganha é Teresina”, concluiu.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir