Dr. Sílvio tem preferência popular e interna na oposição, diz Edson Melo
O presidente do diretório municipal do PSDB destacou também que a oposição segue unida independente do nome escolhido.
O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Edson Melo, analisou o atual cenário da oposição em Teresina e afirmou que existe a possibilidade de um desgaste no grupo se as discussões sobre a chapa de 2024 não se afunilarem até o final de outubro. A declaração foi concedida nesta segunda-feira (18), após reunião das lideranças opositoras.
A harmonia dos partidos não é motivo de inquietação, tendo em vista que existe uma intensificação das agendas. Para Edson Melo a oposição precisa, de fato, trabalhar a definição do nome que vai representa-los na disputa pela Prefeitura de Teresina.

“Uma preocupação foi superada, que é a união das siglas em torno de um nome de oposição para disputar a eleição de 2024 em Teresina. Agora existe uma grande ansiedade com relação a definição desse nome”, afirmou.
O tucano ainda externalizou sua preocupação acerca do prazo previsto para bater o martelo. “Constatei nessa reunião que se ultrapassarmos o prazo definido, até o final do mês de outubro, começa a haver um certo desgaste na situação da oposição em Teresina”, avaliou.
Questionado se a ausência de Sílvio Mendes (União Brasil), nome cotado para ser o pré-candidato a Prefeito de Teresina, em encontros do grupo representa um desinteresse do mesmo, Edson afirmou que a oposição quer cobrar um posicionamento do ex-prefeito.
“O Dr. Sílvio, dentre os nomes postos, é o que praticamente tem a preferência popular e interna, no entanto a gente quer uma definição dele. É isso que eu noto, que esse grupo pretende cobrar do Dr. Sílvio Mendes. O mês de outubro é simbólico, um ano antes da eleição”, explicou.
Teresina
Piauí
Edson Melo
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Eleições 2024
Sílvio Mendes
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir