Lula virá ao Piauí inaugurar obras e anunciar recursos, diz Franzé
O presidente Lula deve vir ao Piauí no final de agosto para cumprir agendas administrativas, ligadas a inauguração do Viaduto do Mercado do Peixe e da duplicação do trecho da BR-316, em Teresina.
Nesta quarta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, declarou que o presidente Lula irá realizar uma visita administrativa na cidade de Teresina para inaugurar a duplicação do trecho da BR-316, que liga a capital ao município de Demerval Lobão.
A visita deve acontecer no final de agosto e o parlamentar afirmou que o chefe do executivo também irá anunciar mais recursos destinados ao Piauí. Franzé destacou ainda a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que prevê investimentos de R$ 240 bilhões para os próximos quatro anos.

“Lula virá ao Piauí para agendas administrativas. Ele tem obras a inaugurar e a serem anunciadas, especialmente a partir do PAC, a retomada da transnordestina que vai trazer um desenvolvimento muito forte para a região do sul do Estado, que produz grãos. É uma necessidade destravar aquela obra que está paralisada e ele vem também para anunciar essa grande obra em benefício para a economia do Piauí”, afirma.
Além disso, o presidente Lula também deve estar presente na inauguração do Viaduto Mercado do Peixe, que teve recursos da bancada federal, incluindo senadores e deputados, bem como do Governo Federal.
Fortalecimento do PT
O parlamentar declarou também que a vinda de Lula ao Piauí, estado que mais votou no presidente em 2022, vai fortalecer as lideranças petistas. “Onde o presidente Lula está, está também a política. Mesmo que ele não fale, mas a presença dele é muito forte. Nós que a população do Piauí, especialmente de Teresina, se identifica muito com o presidente Lula então a presença dele nos anima, nos fortalece enquanto partido, enquanto militante do PT e acima de tudo tê-lo aqui para fortalecer a imagem dos nossos líderes a imagem do grande presidente Lula”, explica.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir