Enzo não descarta possibilidade de retirar pré-candidatura e apoiar PT
O parlamentar afirmou que expectativa é que o grupo político seja coeso para que possa ser competitivo na disputa para as eleições de 2024.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), falou a respeito da possibilidade de retirar sua pré-candidatura para a prefeitura da capital piauiense, e apoiar o nome que será escolhido para representar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2024. O parlamentar afirmou que defende a ideia de ter um grupo coeso para concorrer no pleito municipal.
O parlamentar revelou que ainda não foi decidida a retirada de sua pré-candidatura. Enzo Samuel comentou também que não é alguém que desiste, porém, há planos que podem acabar sendo adiados como uma estratégia política.
“Desistência nunca fez parte do meu vocabulário, existem projetos que a gente realiza no tempo que a gente espera, e outros as vezes temos que adiar, isso faz parte principalmente da política de estratégia, não existe qualquer posicionamento da minha parte ainda em relação a isso. Existe um entendimento desde o começo que havia alguns pré-candidatos à pré-candidatura de prefeito, buscando o apoio do governador Rafael. Dentro desse campo, sempre houve um acordo, e sempre defendi todas as candidaturas que fazem parte desse campo para no final quem esteja melhor, a gente possa somar forças pensando em Teresina”, falou.
O vereador afirmou que conversará com o grupo político para chegar na melhor decisão possível, visto que as eleições municipais serão realizadas em aproximadamente um ano. Enzo Samuel explicou que com a proximidade, as opções para os pré-candidatos vão se afunilando.
“Está praticamente há um ano da eleição, é preciso que a pré-candidatura seja definida, se vocês perguntarem agora se há uma definição da minha parte, não existe, mas vou sentar com o grupo, conversar e buscar tomar melhor decisão possível”, disse.
Questionado se há uma data definida para retirar ou não seu nome como possível pré-candidato, Enzo Samuel informou que ainda está indefinido. "Não existe uma data definida”, declarou.
O vereador comentou também que a expectativa é que o grupo político seja coeso para que possa ser competitivo na disputa para as eleições de 2024. “Sempre disse isso, que iriamos trabalhar uma candidatura baseada em pesquisas. A ideia é que tenhamos um grupo coeso para disputar essa eleição”, concluiu.
Teresina
Piauí
Teresina
Piauí
Política
Enzo Samuel
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Partido dos Trabalhadores - PT
Rafael Fonteles
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir