Eleitores de São Lourenço do Piauí escolhem novo prefeito neste domingo
A votação ocorrerá das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término.
Neste domingo (06), a população apta a votar da cidade de São Lourenço do Piauí, vai retornar a urna para escolher um novo prefeito para gerir o município até dezembro de 2024.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação ocorrerá a partir das 8h seguem até às 17h, com a apuração sendo realizada logo após o término do horário.

Segundo o TSE, na cidade piauiense, disputarão o cargo os candidatos a prefeito e vice Thiago Damasceno Ribeiro Santana e Wallacy Rangel de Oliveira Paes Damasceno, que integram a coligação São Lourenço em Boas Mãos, formada pelo PSD e Progressistas.
Conforme a Justiça Eleitoral, a segunda coligação a disputar o pleito no município é a Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, composta pelo PT, PCdoB e PV. Os candidatos são Raimundo Nonato de Sousa Marques e Marcelo Ribeiro de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Sobre as eleições suplementares
As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 1.006/2022, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.
São Lourenço do Piauí
Piauí
Política
Urna Eletrônica
Piauí
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir