Entendimento vai evitar que PT chegue dividido na eleição, diz Franzé
O deputado afirmou que para não gerar um desgaste interno no PT o ideal seria um diálogo que resultasse em um consenso entre os postulantes.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT), declarou ao Viagora que defende um entendimento na disputa interna do partido para decidir o pré-candidato petista à Prefeitura de Teresina.
Os petistas dispõem de dois nomes para a chapa majoritária: os deputados Franzé e Fábio Novo, ambos estão empenhados em se fortalecer para conquistar o apoio do partido. O presidente da Casa Legislativa afirmou que para não gerar um desgaste interno o ideal seria um diálogo que resultasse em um consenso entre os postulantes.

“O ideal é que seja assim [entendimento]. Nós temos a possibilidade de ter o primeiro prefeito do PT em Teresina e uma ruptura interna vai atrapalhar”, explica.
Para o parlamentar é importante que, independente da decisão do partido, o PT chegue unido e alinhado para as eleições municipais de 2024, onde terão a primeira oportunidade de ter um petista no Palácio da Cidade.
“Nós queremos construir um diálogo dentro do PT para que a gente possa ter a decisão tomada a partir de um diálogo interno que evite qualquer problema que venha a fazer com que o PT chegue dividido dentro desse processo”, pontua.
Teresina
Piauí
Franzé Silva
Eleições 2024
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir