PT baterá o martelo sobre pré-candidato de Teresina nesta terça, diz Dudu
O vereador afirmou que os dois diretórios deliberaram a reunião de definição da pré-candidatura para às 18h na Câmara de Teresina, onde Franzé e Fabio Novo apresentarão os resultados das pesquisas.
A noite desta terça-feira (29), será marcada por definição no Partido dos Trabalhadores acerca do pré-candidato mais viável para representar a legenda na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024, foi o que confirmou o vereador Dudu. Em entrevista a imprensa, o parlamentar foi categórico ao declarar que, mesmo com deputado Franzé pedindo a revisão do acordo firmado com Fábio Novo, não haverá adiamento desta decisão.
De acordo com o petista, os dois diretórios, Estadual e Municipal, deliberaram a reunião para às 18h na Câmara de Teresina, onde os dois postulantes ao pleito apresentarão os resultados das pesquisas eleitorais, critério crucial adotado por ambos.

“A executiva se reuniu três vezes para deliberar sobre data de finalização do nome que vai representar o PT em 2024, duas vezes a executiva e uma vez o novo diretório, aquele que caçou os 10 membros. Em nenhum momento houve mudança de data, ontem a executiva foi chamada para discutir e aconteceu fatos inusitados porque 27 membros convocaram a reunião para hoje às 18h na Câmara Municipal para que possamos estar com Franzé e Fábio Novo e eles apresentem a proposta que eles fizeram, que era o critério de pesquisas. Hoje será batido o martelo, mas ontem o grupo do Franzé, estranhamente o Magalhães propõe que o diretório regional, através da executiva, de o direito dos 10 membros, que tinha sido sacados, a permanecerem, ele caçou a ata do diretório regional. Eu disse ‘Magalhães, é o Tribunal de Justiça caçando o STF’”, explicou.
Dudu ainda destacou que mesmo diante da disputa interna, acontecendo de forma intensa, espera uma unificação no PT e que outras discussões sejam destravadas após essas definições.
“Eu sei que o Magalhães está um pouco nervoso, conturbado, mas eu sei que o PT é maior do que Lula, Wellington, Rafael, Magalhães, Franzé e Fábio Novo. Sete membros da executiva assinaram a convocatório, só precisava de cinco, e 22 membros do diretório assinaram a convocatória, só precisava de 13. Então vamos nos reunir porque a instância é maior do que qualquer um, convidamos Franzé e Fábio Novo para se fazerem presentes, Fábio Novo já confirmou que estará presente. Espero que o PT unifique e saia fazendo uma grande festa para discutir os principais pontos de um programa de governo e a chapa proporcional. Teremos uma grande caminhada pela frente”, afirma.
Questionado sobre o nome que possui maioria no diretório municipal, o vereador apontou que o PT vai buscar, incansavelmente, um consenso, mas se for preciso partir para os votos o deputado Fábio Novo desponta na preferência.
“Queremos um consenso, mas se tiver que apontar votos hoje o deputado Fábio Novo tem a maioria dos votos no diretório, mas não queremos chegar nesse nível. Queremos que o Franzé venha e demonstre o que acordaram, Fábio Novo já me confirmou que recebeu as pesquisas”, pontua.
O parlamentar ainda falou sobre a declaração do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que criticou as pesquisas alegando que estariam contaminadas.
"Espero que essa contaminação seja o vírus Fábio Novo, o que é bom para Teresina. Os dois receberam as três pesquisas ontem, as outras pesquisas são aleatórias. Todos publicam as pesquisas quando saem, o Franzé também, não fazia parte do calendário que eles acertaram, mas essa contaminação é boa, o vírus Fábio Novo, que ela contamine muito mais e vamos chegar em 2024 mais forte ainda", complementa.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir