Viagora

Justo Acesso faz mais de 1000 atendimentos em São Félix do Piauí

De acordo com o TJ-PI, o programa presta serviços na área da segurança, eleitoral, do Detran e Agespisa

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), registrou 1.600 atendimentos no primeiro mês de implantação do projeto Justo Acesso, no município de São Félix do Piauí.

Segundo o TJ-PI, o programa presta serviços eleitorais, militares, da segurança, bem como do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), além da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).

Foto: Divulgação/ TJ-PIJusto Acesso registra mais de 1000 atendimentos em São Félix do Piauí
Justo Acesso registra mais de 1000 atendimentos em São Félix do Piauí

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, explica que o Justo Acesso busca possibilitar que as comunidades mais vulneráveis tenham atendimentos judiciais necessários.

“Este projeto tem como foco ampliar o acesso à Justiça e garantir a inclusão de toda a população, sobretudo, aquela que tem menos contato com os meios digitais. Os resultados em Palmeirais e em São Félix do Piauí provam que estamos no caminho certo”, ressalta.

Atendimentos

Conforme o levantamento do Tribunal de Justiça, de 21 de julho a 18 de agosto, pelo Justo Acesso foram realizadas 17 audiências virtuais, 77 atendimentos no Banco Virtual, 294 pelo celular, e 245 assistências presenciais.

No que diz respeito aos serviços dos órgãos parceiros, os dados revelam que para a Sada foram feitos 81 atendimentos, 268 na Secretaria de Segurança, 10 assistências ao DETRAN, 19 da Justiça Militar e 37 da Agespisa.

Facebook
Veja também