Justo Acesso faz mais de 1000 atendimentos em São Félix do Piauí
De acordo com o TJ-PI, o programa presta serviços na área da segurança, eleitoral, do Detran e Agespisa
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), registrou 1.600 atendimentos no primeiro mês de implantação do projeto Justo Acesso, no município de São Félix do Piauí.
Segundo o TJ-PI, o programa presta serviços eleitorais, militares, da segurança, bem como do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), além da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, explica que o Justo Acesso busca possibilitar que as comunidades mais vulneráveis tenham atendimentos judiciais necessários.
“Este projeto tem como foco ampliar o acesso à Justiça e garantir a inclusão de toda a população, sobretudo, aquela que tem menos contato com os meios digitais. Os resultados em Palmeirais e em São Félix do Piauí provam que estamos no caminho certo”, ressalta.
Atendimentos
Conforme o levantamento do Tribunal de Justiça, de 21 de julho a 18 de agosto, pelo Justo Acesso foram realizadas 17 audiências virtuais, 77 atendimentos no Banco Virtual, 294 pelo celular, e 245 assistências presenciais.
No que diz respeito aos serviços dos órgãos parceiros, os dados revelam que para a Sada foram feitos 81 atendimentos, 268 na Secretaria de Segurança, 10 assistências ao DETRAN, 19 da Justiça Militar e 37 da Agespisa.
-
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras. -
Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir