Justo Acesso faz mais de 1000 atendimentos em São Félix do Piauí
De acordo com o TJ-PI, o programa presta serviços na área da segurança, eleitoral, do Detran e Agespisa
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), registrou 1.600 atendimentos no primeiro mês de implantação do projeto Justo Acesso, no município de São Félix do Piauí.
Segundo o TJ-PI, o programa presta serviços eleitorais, militares, da segurança, bem como do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), além da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, explica que o Justo Acesso busca possibilitar que as comunidades mais vulneráveis tenham atendimentos judiciais necessários.
“Este projeto tem como foco ampliar o acesso à Justiça e garantir a inclusão de toda a população, sobretudo, aquela que tem menos contato com os meios digitais. Os resultados em Palmeirais e em São Félix do Piauí provam que estamos no caminho certo”, ressalta.
Atendimentos
Conforme o levantamento do Tribunal de Justiça, de 21 de julho a 18 de agosto, pelo Justo Acesso foram realizadas 17 audiências virtuais, 77 atendimentos no Banco Virtual, 294 pelo celular, e 245 assistências presenciais.
No que diz respeito aos serviços dos órgãos parceiros, os dados revelam que para a Sada foram feitos 81 atendimentos, 268 na Secretaria de Segurança, 10 assistências ao DETRAN, 19 da Justiça Militar e 37 da Agespisa.
-
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19). -
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir