Câmara Municipal faz sessão em homenagem aos 171 anos de Teresina
Na solenidade no plenário da Casa, estiveram presentes os vereadores, além do prefeito da capital, Dr.Pessoa
A Câmara Municipal de Teresina realizou na manhã desta quarta-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao aniversário da capital, que completa 171 anos. No plenário da Casa foi exposto vídeos que retratavam o povo, a cultura, e as riquezas do município.
O prefeito Dr.Pessoa, como de praxe, prestigiou a solenidade e falou do amor que sente por Teresina, além de destacar o investimento do poder municipal na cidade, com políticas públicas voltadas em especial para a população mais vulnerável.
“O poder empresarial precisa de infraestrutura, e nós estamos dando. No polo empresarial Sul principalmente, mas também no Norte, praticamente não tem reclamação porque nós estamos dando a infraestrutura de modo geral, na iluminação, na acessibilidade, e internet. A população precisa de emprego e renda, por isso, o poder empresarial é importantíssimo na administração”, afirmou.
Para o presidente da CMT, vereador Enzo Samuel, a Casa tem um papel fundamental na garantia de uma Teresina mais estruturada, assegurando que seja possível prover aos seus cidadãos bem estar e qualidade de vida.
“São 171 anos de história da nossa cidade de Teresina. Quero parabenizar todos os nossos cidadãos teresinenses e a nossa capital. Enquanto Câmara Municipal a gente vai continuar trabalhando para que possa ter a cidade que nós queremos, que nós desejamos criar os nossos filhos e a Teresina do nosso futuro. Esse é o nosso compromisso, de cada vereador aqui na Câmara”, enfatizou.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio José Lira, ressaltou que vê Teresina como uma cidade de esperança, com obras e melhorias sendo executadas durante o ano de 2023 todo pela gestão do chefe municipal.
“Alguns projetos de lei estão vindo para Casa, semana que vem tem o da ‘Minha Casa, Minha Vida’, pegando os baixa renda, e vem um projeto que nós estamos torcendo sobre o Centro de Teresina. Hoje 250 mil pessoas dependem do Centro, trabalham, mas não podem morar lá porque não tem como construir. O prefeito Dr.Pessoa está idealizando com o empresariado, exatamente para dar uma sacudida no habitar na cidade de Teresina, que tem estrutura e infraestrutura, e sacudir a geração de renda e emprego na construção civil”, disse.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir