Promotor investiga contrato do Prefeito de São Miguel do Fidalgo
O procedimento foi instaurado pelo promotor de justiça João Batista Castro Filho.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor de justiça João Batista Castro Filho, instaurou um procedimento preparatório em face da Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo para apurar suposta irregularidade na contratação da empresa WR engenharias e Locações de veículos LTDA. O município é administrado pelo prefeito Erimar Soares de Sousa, mais conhecido como Dr. Erimar.
O promotor considerou a notícia fato que informa a respeito de suposta irregularidade na contatação da empresa WR engenharias e Locações de veículos LTDA, realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 002/2022, para fornecer mão de obra e manutenção dos prédios públicos.
Também foi considerado pelo promotor a não divulgação da contratação de terceirizados pela empresa no portal da transparência do município.
O promotor de justiça resolveu então pela instauração do procedimento com o objetivo de coletar informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, a respeito do caso, que serão consideradas em decisão de ajuizamento de ação civil, ajustamento de conduta ou possível arquivamento.
Também foi determinado que o prefeito de São Miguel do Fidalgo tem o prazo de 10 dias úteis para se manifestar sobre a não divulgação da relação de terceirizados contratados pela empresa WR engenharia e locações de veículos LTDA.
“Ademais, sem prejuízo das requisições feitas anteriormente, determino requisite-se, pessoalmente, à Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo-PI, na pessoa do Sr. Erimar Soares de Sousa que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, encaminhe a esta Promotoria de Justiça: a) cópia integral procedimento licitatório Pregão Eletrônico nº 002/2022, do tipo menor preço, processo administrativo nº 011/2022, bem como cópia do contrato firmado com a empresa WR engenharia e locações de veículos LTDA; b) cópias de todas as ordens de fornecimento, notas fiscais e recibos emitidos em favor da referida empresa, decorrentes do contrato firmado; c) cópias de todas as notas de empenho, bem como comprovantes de pagamentos e documentos comprobatórios da prestação de serviços (liquidação de empenho), em benefícios ou emitidos pela empresa WR engenharia e locações de veículos ltda., em razão do contrato firmado com a Administração Pública no tocante ao Pregão Eletrônico nº 002/2022" diz trecho do procedimento.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir