PDT vai brigar para indicar vice na chapa do PT, diz Evandro Hidd
O vereador declarou que o partido irá pleitear o nome que seguirá unido ao PT na corrida pela Prefeitura de Teresina.
O presidente regional do PDT, vereador Evandro Hidd, declarou que a sigla irá competir pela indicação do vice na chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024.
Nessa sexta-feira (11), o parlamentar junto ao presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel, decidiu pelo apoio a pré-candidatura do petista Fábio Novo. Evandro Hidd enfatizou que o PDT irá pleitear o nome que seguirá unido ao PT.

“O PDT é um partido formado por nomes valorosos, vai brigar para ter essa indicação de vice. Nós queremos somar com a candidatura de Fábio Novo e mostrar que Teresina pode voltar a ter um rumo certo”, afirmou.
O vereador ressaltou ainda que a decisão pelo suporte a pré-candidatura do deputado estadual segue a posição política do PDT, que compõe a gestão do presidente Lula através do Ministério da Previdência Social, administrado por Carlos Lupi.
“O PDT tem o desejo de ter uma cara nova na Prefeitura Municipal, por isso, a gente declara apoio ao pré-candidato Fábio Novo, pensando que esse seja o melhor caminho para a cidade de Teresina, seguindo o alinhamento nacional que o PDT já tem com o PT a nível de presidência da república”, disse.
Conforme o parlamentar, o partido pretende reconstruir e solucionar os problemas da capital, com uma gestão que beneficie a população teresinense. “O PDT tem o desejo, como qualquer outro partido, de chegar ao poder, de poder implementar suas políticas públicas, de implementar as suas ideias e projetos para melhorar Teresina”, destacou.
Teresina
Piauí
Evandro Hidd
Eleições 2024
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Partido dos Trabalhadores - PT
Teresina
Política
-
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina -
TRE nega pedido de habeas corpus e mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros
Conforme a decisão, dois juízes foram favoráveis à libertação de Tatiana Medeiros, contra cinco que negaram o habeas corpus. -
TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024. -
Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa. -
Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir