Dr. Pessoa anuncia concurso com mais de 800 vagas para professores e técnicos
Segundo a prefeitura, o concurso é histórico, sendo o maior já ofertado na Secretaria Municipal de Educação
Nesta quarta-feira (05), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou que pela primeira vez na Secretaria Municipal de Educação, será realizado o maior concurso público,com cargos efetivos de psicopedagogos.
De acordo com a prefeitura, o projeto foi registrado na terça-feira (04), na Câmara Municipal de Teresina (CMT) para logo mais ser posto em votação. Dr. Pessoa destacou que a proposta visa promover o desenvolvimento da educação na capital, com a inclusão de mais profissionais para atuar no setor.
“Estamos buscando oferecer ainda mais profissionais para a melhor educação pública do Brasil. A nossa gestão, desde o seu primeiro dia, valoriza a educação e esse concurso é uma prova disso. Em breve, novos profissionais estarão trabalhando nas nossas escolas municipais”, disse.
Segundo a prefeitura, o concurso ofertará cerca de 800 a mil vagas para o quadro efetivo. O secretário de Educação, Nouga Cardoso, explica que com a criação dos novos cargos, a Secretaria contará com mais de 4 mil servidores.
“A partir desse acréscimo, totalizarão mais de quatro mil vagas no quadro de efetivos. Obviamente que parte dessas vagas já estão ocupadas por servidores efetivos e outras estão ociosas.Essas vagas serão preenchidas no próximo concurso, mas também ainda haverá reservas de vagas para serem ocupadas no futuro, quando a rede necessitar do processo de expansão”, explica.
Conforme a Prefeitura, a criação dos novos cargos possibilita vagas para professor do primeiro e segundo ciclo, pedagogos, arquitetos, engenheiros além de auxiliares operacionais. Os profissionais atuarão com carga horária de 20h ou 40 horas semanais.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir