Escolha do nome do PT não será feita de cima pra baixo, diz Dudu
O vereador de Teresina também afirmou que o Partido dos Trabalhadores vai se manter seguindo suas diretrizes e estatuto.
O vereador Dudu Borges (PT), em entrevista a imprensa, falou a respeito da escolha do pré-candidato que representará o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024, em Teresina.
O parlamentar afirmou que a indicação do nome será realizada com base nas diretrizes e estatuto da sigla. Ele declarou que o partido político continuará independente e as escolhas não serão feitas de cima para baixo dentro do PT.

Questionado a respeito de uma fala do deputado estadual Fábio Novo (PT), onde comentou que a decisão do nome do PT para pleitear a Prefeitura de Teresina será tomada a partir do alto escalão do grupo político, o vereador afirmou que a declaração do pré-candidato está equivocada.
“Eu respeito a opinião do Fábio Novo. Quando iniciamos no PT primeiro combatemos as mazelas da classe trabalhadora, o povo trabalhador tinha que ter uma voz, o PT nasceu com esse intuito. Segundo, nós combatemos o coronelismo no Nordeste e em todo canto, então decisão de cima para baixo nunca houve em nenhum momento da história do PT”, disse.
O vereador de Teresina também afirmou que o Partido dos Trabalhadores vai se manter seguindo suas diretrizes e estatuto.“O PT é um partido dirigente que tem suas diretrizes, seu estatuto, e vai se manter assim independente da vontade de quem quer que seja, por isso que eu defendo com unhas e dentes a sigla PT”, falou.
Teresina
Piauí
Piauí
Política
Dudu
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir