Escolha do nome do PT não será feita de cima pra baixo, diz Dudu
O vereador de Teresina também afirmou que o Partido dos Trabalhadores vai se manter seguindo suas diretrizes e estatuto.
O vereador Dudu Borges (PT), em entrevista a imprensa, falou a respeito da escolha do pré-candidato que representará o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024, em Teresina.
O parlamentar afirmou que a indicação do nome será realizada com base nas diretrizes e estatuto da sigla. Ele declarou que o partido político continuará independente e as escolhas não serão feitas de cima para baixo dentro do PT.
Questionado a respeito de uma fala do deputado estadual Fábio Novo (PT), onde comentou que a decisão do nome do PT para pleitear a Prefeitura de Teresina será tomada a partir do alto escalão do grupo político, o vereador afirmou que a declaração do pré-candidato está equivocada.
“Eu respeito a opinião do Fábio Novo. Quando iniciamos no PT primeiro combatemos as mazelas da classe trabalhadora, o povo trabalhador tinha que ter uma voz, o PT nasceu com esse intuito. Segundo, nós combatemos o coronelismo no Nordeste e em todo canto, então decisão de cima para baixo nunca houve em nenhum momento da história do PT”, disse.
O vereador de Teresina também afirmou que o Partido dos Trabalhadores vai se manter seguindo suas diretrizes e estatuto.“O PT é um partido dirigente que tem suas diretrizes, seu estatuto, e vai se manter assim independente da vontade de quem quer que seja, por isso que eu defendo com unhas e dentes a sigla PT”, falou.
Teresina
Piauí
Piauí
Política
Dudu
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir