Viagora

Pré-candidato do PT deve ser escolhido em agosto, diz Fábio Novo

O deputado enfatizou que o partido necessita da indicação para dar mais celeridade nas articulações de 2024

O deputado estadual Fábio Novo, nesta sexta-feira (28), enfatizou que o Partido dos Trabalhadores precisa decidir a indicação do pré-candidato a prefeito de Teresina no mês de agosto, para dar mais celeridade as articulações em relação as eleições de 2024.

Além do parlamentar, o partido dispõe hoje para o Palácio da Cidade, do nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva. Fábio Novo pontuou que a escolha deve ser feita o quanto antes, pois ambos os pré-candidatos necessitam divulgar suas ações na política pelo estado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

O deputado relatou que embora ele e Franzé Silva já tenham experiências na administração pelo Piauí, muitas pessoas ainda não conhecem essas gestões.   

“Primeiro está acordado que a gente decide em agosto e precisa decidir em agosto porque eu e o Franzé ainda temos uma coisa que nos prejudica, que é apesar de eu ter quatro mandatos de deputado, ter sido deputado; o Franzé dois mandatos de deputado e também secretário, muita gente ainda não conhece, é desconhecido. Então você precisa fazer o nome conhecido”, declarou.

Fábio Novo ressaltou que a indicação além de ser definida, ainda precisará passar por novos trâmites, como a articulação de estratégias para o pleito com os partidos aliados.

“É preciso escolher agora para ter tempo de escolher esse nome. Já está acertado no Diretório Municipal a escolha para agosto, para que aí também, depois de escolher, ainda temos uma particularidade: levar o nome para a federação. Ainda temos que além de passar no PT, tem que passar no PV e no PCdoB. E depois disso, também conversar com os partidos da base aliada”, afirmou.

Facebook
Veja também