Sílvio Mendes se desculpa com Chico Buarque por uso indevido de música
Segundo o médico, a música escolhida por sua equipe de publicidade durante campanha eleitoral em 2022, foi utilizada sem autorização apesar de estar disponível nas funções da rede social.
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) nesta quarta-feira (26), através de sua rede social, Instagram, pediu desculpas ao cantor Chico Buarque de Holanda, por uso de sua música sem direitos autoriais na época da campanha para Governo do Piauí em 2022.
De acordo com o médico, a música escolhida por sua equipe de publicidade, foi utilizada de forma indevida, ou seja, sem autorização apesar de estar disponível nas funções da rede. Sílvio Mendes afirma por ordem judicial, o vídeo foi retirado e antes da sentença, pede desculpas ao autor pelo uso.
O presidente do UB em Teresina, destaca que o acontecimento servirá de alerta para seus seguidores e para que pessoas não possam cometer o mesmo erro.
“Durante a minha campanha para o Governador do Piauí, minha equipe de publicidade postou um vídeo aqui no Instagram que tinha como trilha sonora a música “Apesar de Você”, do Chico Buarque. Por decisão judicial, o vídeo foi retirado do ar pelo uso não autorizado da obra de Chico Buarque. Agora, antes da sentença definitiva, venho a público para me desculpar pelo uso não autorizado e exercer um papel educativo de alertar os meus seguidores da importância de se informar e aplicar adequadamente a lei do direito autoral também aqui no ambiente das redes sociais. Embora as músicas fiquem disponíveis para o uso da plataforma, é preciso tomar cuidado para a utilização sem autorização, seja para fins pessoais, seja para fins de campanha política eleitoral. Então peço desculpas ao artista Chico Buarque. E faço esse alerta para todos e que a lei deve servir e ser respeitada por todos nós", disse.
-
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir