Viagora

Sesapi zera fila de cirurgias eletivas no hospital de Luzilândia

De acordo com o governo do Estado do Piauí, a meta estabelecida para o hospital de Luzilândia era realizar 241 cirurgias.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), localizado em Luzilândia, se tornou o pioneiro no estado ao zerar a fila de cirurgias eletivas. O marco histórico ocorreu nesta sexta-feira (30), por volta das 13h. Todos os procedimentos estavam devidamente cadastrados no sistema Hydra.

De acordo com o governo do Estado do Piauí, a meta estabelecida para o hospital de Luzilândia era realizar 241 cirurgias, atendendo pacientes que aguardavam na fila.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCirurgias cardíacas
Cirurgias

Segundo o governo, o sucesso em zerar a fila se deve à implementação do Programa Saúde em Dia, lançado pelo Governo do Estado em março deste ano. Essa iniciativa visa eliminar a espera por cirurgias eletivas em todo o Piauí até outubro.

A diretora do hospital, Andrea Teles, enfatizou a importância do HEGCB para a região dos Cocais, abrangendo 22 municípios. “O HEGCB é responsável por atender aos 22 municípios do Território dos Cocais. São disponibilizadas diversas especialidades médicas para atender as necessidades da população”, informa a diretora do hospital.

Segundo o governo diversas especialidades médicas estão disponíveis para atender às necessidades da população, incluindo cirurgiões pediátricos, obstetras, cirurgiões de cabeça e pescoço, proctologistas, urologistas, cardiologistas, neuropediatras, ortopedistas, cirurgiões gerais, especialistas em cirurgias por videolaparoscopia, oftalmologistas, entre outros.

O superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo, reafirmou o compromisso do hospital em alcançar a meta de zerar as filas de cirurgias eletivas em todo o estado até outubro. “Estamos seguindo o nosso objetivo em busca de zerar as filas de cirurgias eletivas em todo o Piauí até outubro”, afirma o superintendente.

Segundo o secretário de saúde, Antonio Luiz, os resultados são fruto de programa específico do SUS somado aos investimentos próprios realizados pelo Governo do Piauí. “Recebemos recursos do Ministério da Saúde para diminuir a fila, mas nós vamos zerar graças ao apoio financeiro dado pelo Estado para alcançarmos esse objetivo e dar mais qualidade de vida às pessoas”, declarou.

Facebook
Veja também