Dr. Vinícius diz que cobrará diálogo do PT para definir candidato em Teresina
O deputado estadual afirmou que a disputa interna no PT precisa se afunilar e que vai cobrar essa unificação.
O PT está equilibrando uma corda bamba que possui três nomes dispostos para a Prefeitura de Teresina. As tratativas individuais têm se intensificado. O deputado estadual Dr. Vinícius afirmou ao Viagora que a disputa interna precisa se afunilar e que vai cobrar essa unificação ao presidente municipal, Cícero Magalhães.
De acordo com o parlamentar, o prazo para a escolha do pré-candidato na capital seria até setembro, contudo as movimentações políticas têm avançado esse processo e é necessária mais aproximação do diretório municipal para que a questão seja definida.

“O que tínhamos conversado é que até setembro teríamos esse nome. Temos que acompanhar agora o próximo mês como ficará a relação dos candidatos dentro do partido e a conversa do diretório municipal com os candidatos. Quem é muito importante nesse momento é o diretório que precisa nesse momento trazer para a conversa”, aponta.
Dr. Vinícius afirmou ainda que os postulantes mais engajados na disputa, os deputados Franzé Silva e Fábio Novo, já apresentaram seus trabalhos para a população e é o momento do diretório municipal se movimentar para articular a unificação.
“Os dois candidatos que estão mais à frente já mostraram muito o que tem a oferecer do ponto de vista de trabalho e história. Vou conversar com o Magalhães para pedir esse momento do diretório passar a conversar internamente, chamar os dois para começarmos a ter um caminho único. Esse tempo vai depender da decisão do diretório, não da decisão de indicar, mas de dialogar de forma exaustiva e interna”, explica.
Teresina
Piauí
Partido dos Trabalhadores - PT
Dr. Vinicíus
Prefeitura de Teresina
Eleições 2024
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir