Viagora

PT buscará unificação na base aliada, diz Franzé sobre 2024

O presidente da Alepi falou sobre a articulação com o líder da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel.

Nessa segunda-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva (PT), explicou que a articulação com o líder da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), para a disputa de 2024 na capital não passa de um rumor. O parlamentar ainda avaliou o nome do pdtista neste processo eleitoral.

Franzé afirmou que Enzo Samuel já manifestou seu desejo de disputar o Palácio da Cidade e considera legítima sua pretensão. “São boatos de bastidores, o nosso presidente da Câmara Municipal Enzo Samuel é um grande nome dessa cidade, é um parlamentar atuante que vem dos movimentos populares estudantis que está com o nome dele posto e nós achamos legítimo que ele esteja discutindo e debatendo pela cidade”, pontua.

Foto: Sthefany Negreiros/ViagoraEnzo Samuel e Franzé Silva.
Enzo Samuel e Franzé Silva.

O parlamentar ainda pontuou que após a definição dentro do PT o próximo passo é buscar uma unificação na base aliada. "No momento oportuno nós temos uma base aliada e vamos buscar unificar dentro de um conjunto de partidos que sempre mancharam juntos nesses últimos anos especialmente na eleição agora do nosso governador Rafael Fontes. A ideia é que a gente depois de unificar no partido nós busquemos a unificação dentro da base aliada”, explica.

Para o petista o presidente da Câmara de Vereadores conhece de perto os anseios da população e está capacitado para ser prefeito. “Por enquanto nós temos no presidente Enzo Samuel um grande nome e se viesse a ser escolhido tenho certeza que saberia conduzir essa cidade porque conhece o dia a dia das necessidades da população porque faz política desde muito jovem”, afirma.

Facebook
Veja também