Viagora

Rafael deixou PT à vontade para escolha em Teresina, diz Deolindo

O vereador falou que o partido estará unido em torno do nome escolhido na disputa pela prefeitura da capital.

O vereador Deolindo Moura falou em entrevista sobre o processo de decisão do nome do Partidos dos Trabalhadores (PT) pela pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que o governador Rafael Fonteles deixou a sigla a vontade para a indicação do candidato.

Com relação a uma possível preferência do chefe do executivo a Fábio Novo, dentre os nomes dispostos como o do deputado federal Merlong Solano e do presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Franzé Silva, o vereador negou que Rafael Fonteles já tenha decidido para quem irá seu apoio.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“Em momento nenhum eu ouvi da boca do governador, ele dizendo que tinha uma preferência por algum candidato. O que nós tivemos foi o Dr. Vinicius que legitimamente se retirou desse processo, foi até o governador, foi até o diretório estadual, diretório municipal e legitimamente abriu mão para o pré-candidato Fábio Novo. Foi feito uma foto entre todos eles e a gente acha isso mais do que legítimo, mais do que importante nesse processo”, pontuou.

Deolindo Moura afirmou que o governador Rafael Fonteles tem deixado que o PT se comunique entre si para uma definição própria. O vereador ainda garantiu que logo após a escolha do pré-candidato, todo o partido consolidará uma união em torno do nome.

“Nós temos ainda três nomes colocados, é o nome do deputado federal Merlong, do nosso partido, bem como o deputado, presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva e o nome do deputado Fábio Novo, que ganhou logicamente força com essa adesão do Dr. Vinicius retirando seu nome para apoiá-lo. Mas quem faz essa definição é o Partido dos Trabalhadores. O governador inclusive deixou muito a vontade o partido para essa definição e nós entendemos que isso será discutido e no momento correto todo PT estará unido em torno de um só nome após essa decisão”, garantiu.

Facebook
Veja também