Rafael deixou PT à vontade para escolha em Teresina, diz Deolindo
O vereador falou que o partido estará unido em torno do nome escolhido na disputa pela prefeitura da capital.
O vereador Deolindo Moura falou em entrevista sobre o processo de decisão do nome do Partidos dos Trabalhadores (PT) pela pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que o governador Rafael Fonteles deixou a sigla a vontade para a indicação do candidato.
Com relação a uma possível preferência do chefe do executivo a Fábio Novo, dentre os nomes dispostos como o do deputado federal Merlong Solano e do presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Franzé Silva, o vereador negou que Rafael Fonteles já tenha decidido para quem irá seu apoio.

“Em momento nenhum eu ouvi da boca do governador, ele dizendo que tinha uma preferência por algum candidato. O que nós tivemos foi o Dr. Vinicius que legitimamente se retirou desse processo, foi até o governador, foi até o diretório estadual, diretório municipal e legitimamente abriu mão para o pré-candidato Fábio Novo. Foi feito uma foto entre todos eles e a gente acha isso mais do que legítimo, mais do que importante nesse processo”, pontuou.
Deolindo Moura afirmou que o governador Rafael Fonteles tem deixado que o PT se comunique entre si para uma definição própria. O vereador ainda garantiu que logo após a escolha do pré-candidato, todo o partido consolidará uma união em torno do nome.
“Nós temos ainda três nomes colocados, é o nome do deputado federal Merlong, do nosso partido, bem como o deputado, presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva e o nome do deputado Fábio Novo, que ganhou logicamente força com essa adesão do Dr. Vinicius retirando seu nome para apoiá-lo. Mas quem faz essa definição é o Partido dos Trabalhadores. O governador inclusive deixou muito a vontade o partido para essa definição e nós entendemos que isso será discutido e no momento correto todo PT estará unido em torno de um só nome após essa decisão”, garantiu.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir