Viagora

Disputa interna no PT é um processo natural, avalia Franzé

O presidente da Alepi e cotado para a disputa em Teresina afirmou que apesar dos petistas disputarem entre si, os diálogos devem se afunilar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva, falou nesta segunda-feira (19), em entrevista a imprensa sobre as plenárias que o PT está realizando na cidade de Teresina em busca de se aproximar da população e garantir adesões aos pré-candidatos petistas a prefeitura da capital.

O parlamentar, que também é cotado para a disputa junto aos deputados Fábio Novo e Merlong Solano, explicou que o PT está discutindo com todos os segmentos na capital apresentando a ideia de uma gestão petista alinhada.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Estivemos lá participando do debate juntamente com o deputado Merlon Solano, o deputado Fábio tinha uma outra agenda e não pôde participar, mas a ideia é discutir com todos, toda a população de Teresina nos seus diversos segmentos, nas suas diversas regiões para que a gente possa apresentar a potencial possibilidade de uma gestão que seja alinhada entre o Governo Federal, o Governo Estadual e em 2025 com o governo do PT também a nível de Prefeitura de Teresina”, afirma.

Questionado sobre como avalia a disputa interna para a escolha do pré-candidato de 2024, Franzé pontuou que o debate é o pilar dentro do partido e que é necessário considerar o posicionamento de diversas lideranças neste processo político.

“As pessoas que não conhecem o PT estranham a disputa interna, mas o PT é isso e nunca deixou de ter o debate interno, de ter candidaturas prévias para que depois se afunile. O PT é um partido de debate, um partido onde cada militante tem o mesmo peso que tem um parlamentar, governador e senador. Todos tem direito a participar, debater e no final tomar decisão partidária. O PT é um partido que depois de unificado segue juntos de forma muito coesa”, destaca.

O presidente da Alepi ainda destacou que apesar de disputarem entre si, os diálogos devem se afunilar. “Nós estamos entendendo como uma coisa natural todo esse processo de debate. Hoje nós temos três candidaturas, mas nós iremos continuar com esse debate, discutindo com Teresina para que o diretório municipal no momento oportuno tome a decisão”, complementa.

Facebook
Veja também