Sasc acompanhará mulher resgatada em situação análoga à escravidão em Teresina
A Sasc dará apoio psicossocial, jurídico, capacitação profissional, além de abrigo a trabalhadora doméstica
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), informou que está prestando apoio a trabalhadora doméstica que ficou 30 anos em situação análoga a escravidão, em Teresina. A equipe esteve acompanhando o Ministério Público do Trabalho e Emprego, da Polícia Federal, no resgate da mulher na quinta-feira (15).
Segundo a gerente de enfrentamento ao trabalho escravo da Sasc, Graça Ferreira, as primeiras providências para dar suporte a mulher já foram tomadas. A gestora informa que a trabalhadora foi encaminhada para um abrigo que atende vítimas de violência doméstica, terá acompanhamento pscicossocial, além de receber capacitação profissional.

“O papel da Sasc é exatamente, ao receber essa trabalhadora que foi resgatada, procurar um abrigo onde ela possa ficar até receber todos os direitos que foram negados a ela durante todo esse tempo. Inclusive já foi encaminhada a entrada nos três meses de seguro desemprego”, afirma.
De acordo com a gerente, a Secretaria irá prestar todo apoio a trabalhadora de 44 anos para que tenha sua cidadania e direitos resgatados.
“Nós vamos acompanhar essa trabalhadora até ela receber todos os direitos que ela tem em ressarcimento a esse período, como também depois acompanhar para que ela seja encaminhada para um trabalho formal, contratada por alguém que possa realmente garantir todos os seus direitos trabalhistas”, garante.
Graça Ferreira informa que os responsáveis por manter a mulher em situação semelhante a escravidão, serão processados por danos morais e deverão pagar os direitos trabalhistas da vítima.
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir