Acredito que Rafael tenha seu pré-candidato favorito, diz Gil Carlos
O parlamentar falou a respeito da influência do gestor na decisão final na escolha do nome que representará o PT nas eleições municipais de 2024 em Teresina.
Nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Gil Carlos, em entrevista ao Viagora, falou a respeito da influência do governador Rafael Fonteles, na escolha do nome que vai representar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Teresina.
O parlamentar afirmou que como um dos maiores líderes da sigla na atualidade, a opinião do gestor será considerada na decisão final.
O deputado estadual declarou que assim como a opinião dos filiados de base, o parecer do gestor será muito importante para decidir qual nome será escolhido para representar o grupo político.
“Claro que tem, sem dúvidas. O governador Rafael Fonteles, um dos nossos líderes principais, e, portanto, o posicionamento dele, orientações, as sugestões dele são importantes e influenciam, assim como do militante, do filiado na base, que faz parte do processo de escolha, que está sugerindo, atuando, debatendo, ajudando na construção partidária”, falou.
O parlamentar afirmou também que o grupo quer reservar um destaque para o governador Rafael Fonteles, que atualmente é um dos maiores líderes do partido no estado.
“Sem dúvida o governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, os nossos quatro deputados federais, 12 deputados estaduais, os três vereadores e suplentes, e prefeitos do Piauí. Teresina é a capital, tem relação com todos os municípios, portanto a escolha aqui repercuti em todo o estado do Piauí. Esses são os que irão fazer parte do debate e naturalmente da escolha, mas queremos reservar um destaque para o nosso governador Rafael Fonteles, que é um dos nossos maiores líderes do Partido dos Trabalhadores nesse momento em nosso estado”, disse.
Questionado se o governador tem preferência dentre um dos nomes postos à disposição do partido: Fábio Novo, Franzé Silva e Merlong Solano, Gil Carlos afirmou que acredita que o gestor tenha um favorito, porém não comunicou oficialmente a sigla.
“O governador não nos comunicou oficialmente a sua escolha, acredito que tenha a sua preferência e isso deve ser ponderado, essa escolha deve influenciar, mas não é somente ela, o Partido dos Trabalhadores é uma sigla é bem estruturado, tem suas instâncias, seu estatuto, organização interna, constituição partidária, então tudo isso influencia na decisão final da escolha do pré-candidato que irá representar esse projeto de desenvolvimento de Teresina” completou.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir