Viagora

Vou trabalhar para ter o apoio de Rafael em Teresina, diz Fábio Novo

O deputado, cotado para a disputa em Teresina, também afirmou que o governador não vai intervir nas eleições de 2024, mas reconheceu a importância do posicionamento de Fonteles.

Em meio as articulações políticas para o fortalecimento da sua pré-candidatura a Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) declarou em entrevista ao Viagora nessa terça-feira (13), que vai buscar o apoio do Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), considerado por ele como a maior liderança petista do Estado.

O postulante reagiu a declaração do presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, que manifestou seu descontentamento com as afirmações de que Rafael vai intervir nas eleições de 2024. Fábio Novo pontuou que não haverá interferência de Fonteles, mas reforçou a importância do posicionamento de Fonteles.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

"Não existe intervenção, o governador Rafael é hoje a maior liderança do Estado e é um governador bem avaliado, quem é que não gostaria de ter o apoio de um governador do quilate do Rafael? Eu gostaria e vou trabalhar para ter o apoio do governador Rafael, não existe intervenção de um governador que deseja um prefeito do seu partido”, pontua.

De acordo com o parlamentar, os requisitos do PT para a escolha do pré-candidato viável serão as pesquisas quantitativas e qualitativas. Fábio Novo explicou que é uma questão de inteligência levar em conta essas ponderações.

“O governador tem dito que como matemático tem uma metodologia que é examinar quem tem o melhor caminho com a população, ninguém pode ser candidato de si, se tem um nome no PT que tem o melhor desempenho na pesquisa quantitativa e de todos os nomes que estão postos em uma pesquisa qualitativa então temos que ter inteligência e considerar isso para o bem, não só do partido, mas para a cidade”, explica.

Facebook
Veja também