Viagora

Posto Cacique é investigado por monitorar funcionários em Teresina

O procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil nessa segunda-feira (12).

Nessa segunda-feira (12), o procurador do Trabalho, José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil em face do posto de combustíveis Cacique Petróleo Ltda por suspostamente estar monitorando funcionários no setor de vestiário na cidade de Teresina.

Conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT), o monitoramento estaria ocorrendo através da imagem dos trabalhadores em local privado violando a intimidade do trabalhador.

O procurador relatou que o inquérito também vai apurar indícios de assédio e discriminação nas relações de trabalho. “Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de irregularidade trabalhista no estabelecimento da empresa em epígrafe, consistente em monitoramento da imagem dos trabalhadores em local privado (vestiário)”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também