Postura do Progressistas em deixar Bárbara a vontade é correta, diz Marden
O deputado também comentou sobre a possibilidade da colega de bancada e partido, Bárbara do Firmino, ingressar nos quadros do PSDB.
Nessa quarta-feira (31), o deputado Marden Menezes (Progressistas) falou sobre a possibilidade da colega de bancada e partido, a parlamentar Bárbara do Firmino, ingressar nos quadros do PSDB, após o partido liberá-la. Em entrevista ao Viagora, o político afirmou que deixar a correligionária a vontade é a estratégia do PP para fortalece-la.
De acordo com o progressista, a união da oposição continuará mantida e o partido a ser escolhido por Bárbara será uma decisão consensual e harmônica entre o grupo político. A deputada já manifestou seu desejo de lançar uma candidatura com o número 45, que representa o PSDB, sigla defendida pelo seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho. Porém, a pauta ainda não foi diretamente discutida com lideranças tucanas.

“Eu avalio como positivo o fato da deputada Bárbara ter a liberdade de analisar, de ter a escolha por qual partido e de que forma ela se sentiria mais fortalecida nesse processo. Tanto o Progressistas, como o PSDB e demais partidos da oposição, cada um tem sua importância, não faz sentido uma mudança de partido se não houver a continuidade do apoio do Progressistas, por exemplo, que isso seja feito de maneira consensual, harmônica, que todas as lideranças estejas devidamente envolvidas nesse processo e concordando”, explica
O processo de articulação visando a Prefeitura de Teresina em meio a tantos postulantes e partidos querendo o comando da capital, não é tarefa fácil, segundo o parlamentar. Marden afirmou que também tem atuado nestes diálogos para mostrar a importância da aliança na oposição.
“Você não pode simplesmente trocar seis por meia dúzia, então esse trabalho de costura, de conversa, de agregar e se unir, é um trabalho que em política não é fácil. Eu tenho procurado ajudar no que estar no meu alcance, não tenho medido esforços para mostrar a importância dessa união, mas é preciso deixar claro que a postura do Progressistas em deixar a deputada Bárbara a vontade é uma postura é assentada, correta porque nesse processo não está em jogo só o interesse do partido, mas os destinos de Teresina que já sido muito mal tratado e claro dos outros parceiros e lideranças que tem grande importância nesse processo”, declara.
Marden Menezes ainda relembrou que a oposição conta com outros nomes disponíveis para a corrida eleitoral como o Sílvio Mendes (União Brasil) que é cotado para compor chapa com a deputada.
“O objetivo é unir a sigla, o partido será escolhido com a opinião popular e das lideranças, será também a partir de uma reflexão muito pessoal da deputada Bárbara e de que maneira essa chapa será construída. Nós temos outros nomes que estão postos como o do próprio Dr. Sílvio Mendes que aparece também muito bem nas pesquisas isso tudo vai ser respeito e acredito que no final dará tudo certo. O partido que for escolhido vai ser um partido dentro de um consenso com todas as lideranças, precisa ser assim, e esse trabalho de diálogo é longo que a cada mês, semana e dia alcançaremos mais um degrau.”, ressalta.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir