Zé Nito é reconduzido à presidência municipal do MDB em Teresina
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) e contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual Felipe Sampaio e demais lideranças locais.
Na manhã desta quarta-feira (03), o diretório do MDB no Piauí realizou uma convenção municipal em que o vereador Zé Nito foi reeleito como presidente da sigla e ficará responsável pelas próximas articulações políticas na cidade de Teresina. O evento que aconteceu na sede do MDB, no bairro São João,contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual Felipe Sampaio e demais lideranças locais.
De acordo com o presidente Zé Nito, além da presidência, outras repartições do diretório passaram por reconduções, medida necessária para todos os partidos até o dia 05 de maio.

“Hoje aconteceu a renovação do diretório, pela Lei até agora dia 05 de maio o MDB teria que fazer essa renovação. Hoje estamos fazendo refazendo a eleição do diretório, do conselho de ética, conselho fiscal, os membros para votação na chapa da próxima eleição. Nós recebemos votação, por unanimidade, para sermos presidente do MDB”, explica.
O vereador ainda destacou que vai começar as interlocuções com demais partidos da base para organizar as estratégias municipais do MDB visando as eleições de 2024. Zé Nito também agradeceu pelos votos recebidos e reafirmou seu compromisso na condução da sigla.
“Estou eleito por dois anos agora, então no próximo ano estaremos a frente do partido para conduzir também esse debate sobre as eleições”, reforça.
Como partido da base do governador Rafael Fonteles (PT), o MDB ainda não se decidiu se terá candidatura própria ou irá apoiar um candidato aliado. Conforme o líder municipal da sigla, dentre os nomes cotados estão o do próprio presidente municipal Zé Nito, o deputado Henrique Pires e a parlamentar Ana Paula.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir