Zé Nito é reconduzido à presidência municipal do MDB em Teresina
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) e contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual Felipe Sampaio e demais lideranças locais.
Na manhã desta quarta-feira (03), o diretório do MDB no Piauí realizou uma convenção municipal em que o vereador Zé Nito foi reeleito como presidente da sigla e ficará responsável pelas próximas articulações políticas na cidade de Teresina. O evento que aconteceu na sede do MDB, no bairro São João,contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual Felipe Sampaio e demais lideranças locais.
De acordo com o presidente Zé Nito, além da presidência, outras repartições do diretório passaram por reconduções, medida necessária para todos os partidos até o dia 05 de maio.
“Hoje aconteceu a renovação do diretório, pela Lei até agora dia 05 de maio o MDB teria que fazer essa renovação. Hoje estamos fazendo refazendo a eleição do diretório, do conselho de ética, conselho fiscal, os membros para votação na chapa da próxima eleição. Nós recebemos votação, por unanimidade, para sermos presidente do MDB”, explica.
O vereador ainda destacou que vai começar as interlocuções com demais partidos da base para organizar as estratégias municipais do MDB visando as eleições de 2024. Zé Nito também agradeceu pelos votos recebidos e reafirmou seu compromisso na condução da sigla.
“Estou eleito por dois anos agora, então no próximo ano estaremos a frente do partido para conduzir também esse debate sobre as eleições”, reforça.
Como partido da base do governador Rafael Fonteles (PT), o MDB ainda não se decidiu se terá candidatura própria ou irá apoiar um candidato aliado. Conforme o líder municipal da sigla, dentre os nomes cotados estão o do próprio presidente municipal Zé Nito, o deputado Henrique Pires e a parlamentar Ana Paula.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir