MDB vai debater sobre eleições 2024 em setembro, diz Zé Nito
O presidente da sigla afirmou que para a escolha do pré-candidato o MDB deve considerar a opinião pública e a de lideranças.
Nesta quarta-feira (03), o presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito, comentou sobre as estratégias da sigla para as eleições de 2024 e declarou que os emedebistas defendem uma integração na chapa majoritária para o pleito na cidade de Teresina.
O líder da sigla afirmou que o MDB ainda sabe quem deverá apoiar em 2024, mas a decisão deve ser anunciada em setembro. “O MDB defende a participação na integração da chapa majoritária, ainda não decidimos qual candidato vamos apoiar, essa é uma decisão dos diretorianos seguidos com vice-governador que vai acontece em meados de setembro”, explica.

Zé Nito também comentou sobre os nomes dispostos objetivando a corrida eleitoral na capital e afirmou que para a escolha do pré-candidato o MDB deve considerar a opinião pública e a de lideranças importantes como o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themístocles Filho.
“Estamos analisando essa conjuntura, as pesquisa de opinião pública que serão feitas, tem o nome do vice-governador Themístocles Filho e tantos outros nomes como Henrique Pires e Ana Paula, também defendendo um nome que seja do agrado do governador Rafael. Vamos debater isso tudo em setembro”, complementa.
Para Zé Nito há a possibilidade do MDB se unir com o PT em uma chapa majoritária, tendo em vista que ambos fazem parte da base. “Existe essa possibilidade sim até mesmo porque somos aliados e ajudamos a eleger o Rafael e com certeza ele está fazendo um bom trabalho com aprovação de mais de 80% aqui na capital, então não vejo nenhum candidato da base viável sem conversar com Rafael”, conclui.
Teresina
Piauí
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Zé Nito
Eleições 2024
-
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir