Viagora

Base do PT continua unificada para a disputa em 2024, diz Dr. Vinícius

O deputado falou sobre as articulações do partido para as eleições municipais do próximo ano.

O deputado estadual, Dr. Vinícius (PT) falou sobre os movimentos, apoios e articulações dentro do partido para as eleições em 2024 na cidade de Teresina.

De acordo com Dr. Vinícius, a movimentação de apoios ao PT tem demonstrado unidade dentro do grupo. O deputado cita sobre a capilaridade entre um dos nomes que é cogitado para a disputa do pleito. O petista afirma que o partido terá uma definição do pré-candidato daqui a 90 dias.

Foto: Divulgação/InstagramDr. Vinícius, deputado estadual.
Dr. Vinícius, deputado estadual.

“É muito importante esse momento que estamos vivendo no PT [...] a base continua unida e unificada. Nós temos ganhado muita força dentro de pré-candidatos para vereadores, com presidentes de partido tivemos muitas conversas. Nos próximos dois meses vai ter uma aparição muito forte de lideranças, tanto tradicionais de Teresina que sempre estiveram no poder, quanto também de pessoas da base que estão agora se organizando e entendendo as propostas que a gente tem, essas definições passam a entender o candidato, sua forma de trabalho e sua construção. A gente tem a forma de trabalhar, a forma que a gente se relaciona com a população, a penetração e a capilaridade que sempre teve, tanto que a gente teve quase 12 mil votos, o deputado Franzé teve 4 mil votos em Teresina depois de ter sido secretário duas vezes e deputado estadual. Nós temos conversado bem, e nos próximos 90 dias isso estará bem definido em Teresina”, contou

Na oportunidade, o parlamentar também falou a respeito de uma possível inelegibilidade por estar incluído na lista de gestores que tiveram contas reprovadas.

“Na verdade, não há nenhum problema. Essa mesma notícia que saiu, é a mesma que colocaram durante a minha eleição de deputado estadual, e estou aqui eleito com mais de 30 mil votos. Todas as vezes que a gente começa a pressionar e começa aparecer aqueles que não crescem em pesquisa, eles terminam utilizando desses artifícios. Eu acho que é um jogo que a população compreende como baixo, não é uma coisa que vai agregar, e nós temos a tranquilidade de vida limpa, uma história de entrega de trabalho e não é esses fatos. Essas coisas que ficam colocando mostram na verdade que estão trabalhando muito e crescendo pouco por isso começam a ter esses tipos de ações dentro das mídias, a repercussão é muito pequena, inclusive dentro das nossas lideranças”, explicou o deputado.

Facebook
Veja também