TJ e IFPI vão ofertar cursos para menores infratores em Teresina
De acordo com informações do TJ-PI, serão cerca de 20 adolescentes que vão participar do curso de microcomputadores.
Nesta quinta-feira (18), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) firmaram um acordo com objetivo de qualificar adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em Teresina.
De acordo com informações do TJ-PI, serão cerca de 20 adolescentes que vão participar do curso de microcomputadores. Os participantes também terão suporte educacional, alimentação, serviços de saúde e apoio psicológico.
A Coordenadora Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (CEJJ), juíza Elfrida Belleza, informou que o projeto vai auxiliar no processo de aprendizado dos participantes.
“Como expansão dessa parceria foi criado o projeto – Novos Horizontes –, o qual oferta qualificação profissional aos adolescentes que estejam em cumprimento de medida socioeducativa, visando assim, aumentar o repertório social, promover uma maior integração dos mesmos, bem como auxiliar no processo de aprendizagem desses”, disse.
Ainda de acordo com a Coordenadora do CEJJ, também há o objetivo de fortalecer a articulação entre os tribunais de justiça e instituições do sistema social.
“Frise-se que esse esforço institucional impulsionado pela CEJIJ/TJPI tanto no fomento à leitura quanto na formalização de parcerias para a oferta oportunidades de aprendizagem e qualificação profissional para adolescentes em cumprimento e pós-cumprimento de medidas socioeducativas encontram-se alinhadas às metas do Programa Fazendo Justiça, parceria do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD o qual visa o fortalecimento da articulação interinstitucional entre os tribunais de justiça e demais instituições do sistema de justiça ou da sociedade civil com foco na ampliação de oportunidades para a população privada de liberdade ou em cumprimento de medidas socioeducativas”, falou.
Conforme o TJ-PI, a maioria dos adolescentes vem de um contexto de vulnerabilidade social, e precisam de suporte para superar essas condições.
Ainda conforme o Tribunal de Justiça, o projeto tem apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir