PT define nome para disputar Prefeitura de Teresina até outubro, diz Magalhães
O presidente municipal do Partido do Trabalhadores, falou sobre os nomes cogitados para disputar a Prefeitura da capital em 2024.
O presidente municipal do Partido do Trabalhadores, ex-deputado estadual, Cícero Magalhães, falou durante entevista sobre os nomes cogitados para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024 pela sigla.
Até o momento, quatro nomes se colocaram à disposição do PT para as eleições municipais da capital, são eles: o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, os deputados estaduais Fábio Novo e Dr. Vinícius, além do deputado federal Merlong Solano.

Na oportunidade, Cícero Magalhães cita algumas das áreas que os políticos atuaram durante seus mandatos anteriores, e afirma que qualquer um desses representa bem o partido.
“São quatro grandes companheiros, os quatro do PT, entre os 12 mil filiados ao PT em Teresina, nós temos quatro companheiros que se dispõem a colocar o seu nome à disposição do partido para 2024. Não é uma tarefa fácil porque a história do Merlong é irretocável, já está no seu terceiro mandato de deputado federal, foi deputado estadual nessa casa junto comigo, foi gestor em várias áreas do governo na época do Wellington Dias, então é um companheiro de grande qualidade. O companheiro Fábio está no quinto mandato de deputado estadual, foi secretário de Estado da Cultura mais de uma vez. O Dr. Vinícius é um grande médico, foi diretor do hospital infantil no município dele, e agora no primeiro mandato de deputado estadual. O companheiro Franzé nem se fala, vem de uma superação de uma família humilde, chegou a ser secretário da Fazendo do Estado, secretário de Administração, está no seu segundo mandato de deputado, é o presidente da Assembleia Legislativa e faz um grande mandato, uma boa administração na Assembleia. O PT só tem a ganhar, qualquer um dos quatro que forem escolhidos, quem vai ganhar é Teresina”, explicou.
Petistas no Palácio da Cidade
Questionado sobre petistas que estão atuando em algumas áreas na administração da atual gestão da capital, o ex-deputado destaca que quando o PT lançar de fato o pré-candidato a prefeito da capital, os membros serão leais ao grupo da base governista.
“Mas é claro, eles são filiados ao partido e o PT vai escolher o seu pré-candidato até o mês de outubro, e na hora que escolher não tenho dúvidas da lealdade deles ao nosso partido”, disse.
Escolha
De acordo com Cícero Magalhães, da parte dele não tem preferência entre os quatro nomes que estão sendo cogitados, e explica que por Franzé ser o presidente da Alepi, ele ocupa uma posição estratégica.
“A minha preferência é por um petista e com certeza sairá a até outubro. Meu respeito pelo Franzé, pelo Fábio e pelo Dr. Vinícius e pelo Merlong é um só. Agora não ia deixar de entender o companheiro Franzé nesse momento, pois ocupa uma posição estratégica a partir do momento que ele é presidente da Assembleia”, afirmou.
Teresina
Piauí
Cícero Magalhães
Partido dos Trabalhadores - PT
Franzé Silva
Fábio Novo
-
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir