Vamos trabalhar para o União Brasil apoiar Dr. Pessoa, diz Ronney Lustosa
O presidente municipal do partido afirmou que está trabalhando para um apoio da sigla ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na corrida eleitoral em 2024.
O presidente municipal do União Brasil e diretor da Empresa de Processamento de Dados (Prodater), Ronney Lustosa, afirmou nessa sexta-feira (28) que está trabalhando para um apoio da sigla ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) na corrida eleitoral em 2024.
De acordo com o presidente da sigla, a conjunta ainda é de movimentação dos partidos, Ronney afirmou que vai dialogar com os membros do diretório para defender a reeleição de Dr. Pessoa.
O presidente da Prodater ainda afirmou que o posicionamento do União Brasil ainda não está formado e que aguarda decisão de possíveis pré-candidaturas.
“Essa situação será definida na ocasião certa, o momento não é esse, o momento é da eleição do diretório e executiva regional do partido. Nós vamos trabalhar nesse sentido [sobre apoio], conversar com nossas lideranças regionais do partido e aqui em Teresina o diretório municipal já se reuniu e decidiu tomar essa posição. Vamos ver se o partido apresenta candidatura no futuro para ver as alterativas a seguir”, afirma.
Ronney destacou que na política o entendimento é primordial e que acredita na possibilidade de um consenso entre os membros da sigla. “Nunca é difícil, a política é a arte de buscar o consenso. Estamos sempre conversando, nós não podemos nos afastarmos um dos outros, somos pessoas que convivemos uma vida inteira, tivemos sempre tivemos uma boa relação e temos a convicção que temos condição de conversar com todos. Não tenho problema com nenhum pessoal e também não tenho dificuldade em conversar sobre qualquer assunto”, explica.
Questionado se Dr. Pessoa terá seu voto em possível disputa pela reeleição na capital, Ronney pontuou que é necessário cautela nas decisões e que o União Brasil está focado na chapa proporcional.
“É uma questão para o ano que vem, se ele postular a candidatura a prefeito de Teresina é óbvio que o diretório municipal da cidade deve ser ouvido, a nossa deliberação no momento é buscar fortalecer nossa chapa de vereadores”, conclui.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir