Ricardo Cappelli será ministro interino do GSI do governo Lula
O mais novo chefe interno é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou por meio do Twitter, que o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o novo chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Ricardo Cappelli é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já atuou como secretário de Comunicação do Maranhão no governo Flávio Dino e secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no governo Dilma Roussef.
Nessa quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Lula já aceitou o pedido de demissão.
Gonçalves Dias deixou o cargo no mesmo dia em que os vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte do inquérito policial foram divulgados pela CNN. Nas imagens, é possível ver o general com outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes.
O Gabinete esclareceu por meio de nota que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro piso do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços de pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal.
Com informações da Agência Brasil.
Teresina
Piauí
Luiz Inácio Lula da Silva
Governo Federal
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir