Ricardo Cappelli será ministro interino do GSI do governo Lula
O mais novo chefe interno é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou por meio do Twitter, que o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o novo chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Ricardo Cappelli é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já atuou como secretário de Comunicação do Maranhão no governo Flávio Dino e secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no governo Dilma Roussef.

Nessa quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Lula já aceitou o pedido de demissão.
Gonçalves Dias deixou o cargo no mesmo dia em que os vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte do inquérito policial foram divulgados pela CNN. Nas imagens, é possível ver o general com outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes.
O Gabinete esclareceu por meio de nota que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro piso do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços de pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal.
Com informações da Agência Brasil.
Teresina
Piauí
Luiz Inácio Lula da Silva
Governo Federal
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir