Homem é condenado a 16 anos de prisão por esfaquear mulher em Piracuruca
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação do réu Maurício de Nassau Arcanjo pela prática do crime de feminicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (29), em Piracuruca e o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes representou o MPPI e conduziu a acusação.
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, com a motivação de não aceitar o termino do relacionamento e esfaqueou a vítima, que em estado grave, foi socorrida e levada para atendimento médico.
O julgamento foi realizado pelo Juiz Stefan Oliveira Ladislau titular da Vara Única da Comarca de Piracuruca, que considerou as consequências do crime nefastas, já que a vítima sofreu danos físicos e psicológicos.
Conforme a sentença, o réu Maurício de Nassau Arcanjo, foi condenado a 16 anos de prisão inicialmente em regime fechado na penitenciária de Esperantina.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir