Homem é condenado a 16 anos de prisão por esfaquear mulher em Piracuruca
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação do réu Maurício de Nassau Arcanjo pela prática do crime de feminicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (29), em Piracuruca e o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes representou o MPPI e conduziu a acusação.
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, com a motivação de não aceitar o termino do relacionamento e esfaqueou a vítima, que em estado grave, foi socorrida e levada para atendimento médico.
O julgamento foi realizado pelo Juiz Stefan Oliveira Ladislau titular da Vara Única da Comarca de Piracuruca, que considerou as consequências do crime nefastas, já que a vítima sofreu danos físicos e psicológicos.
Conforme a sentença, o réu Maurício de Nassau Arcanjo, foi condenado a 16 anos de prisão inicialmente em regime fechado na penitenciária de Esperantina.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir