Estratégia correta para o PT é focar na chapa proporcional, diz Dudu
O vereador de Teresina falou sobre as articulações do partido para as eleições do próximo ano.
O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), falou em entrevista a respeito das eleições de 2024 e afirmou que o partido deve focar em discutir e fortalecer a chapa proporcional na capital.
Dudu explica que é importante pensar em governabilidade, o vereador comenta que está cedo para discutir a respeito da chapa majoritária e que sem uma forte chapa de vereadores não há como falar do nome que será seguido pelo partido.

“Eu tenho dito sempre, que nós temos que pensar em duas coisas nesse momento, estrategicamente, primeira governabilidade, tanto para o Lula em Brasília, como para o Rafael aqui no Piauí. Está muito cedo para falar em candidaturas majoritárias de 2024. O segundo ponto é que eu digo sempre que não adianta discutir nome de quem vai ser candidato a prefeito ou prefeita, ou quem vamos seguir, se não tivermos uma forte chapa de vereadores e vereadoras, então, na minha opinião a tarefa número um é você fortalecer a chapa proporcional para que você possa chegar em 2024, com robustez com garantia de que o PT é realmente competitivo aqui na disputa pelos vereadores e vereadores, e aí sim você acena qual o rumo que o PT quer para prefeito ou prefeita”, disse.
O petista afirmou que está trabalhando e chamando atenção do diretório para esse aspecto, ele fala também que discutir a chapa proporcional é a estratégia correta para o partido na capital.
“Tenho trabalhado nisso, tenho chamado a atenção, como vice-presidente do PT de Teresina, chamado muita atenção do presidente Magalhães e dos que são pré-candidatos agora, que não adianta a gente discutir a cabeça, sem ter um corpo para essa cabeça estar segura. É assim que eu vejo a estratégia correta para o PT, com toda a força que ele tem, com o partido que tem o presidente da república, o governador do estado, 12 deputados estaduais, 4 deputados federais, só tem três vereadores na capital, então nós precisamos fortalecer esse partido aqui, para a gente eleger no mínimo 6, 7 vereadores e aí com certeza a chapa majoritária é o segundo ponto”, ressaltou.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir