Viagora

Vereadores acusam prefeito de Campo Maior de usar máquinas em obra particular

O prefeito Joãozinho Félix negou a acusação e disse que as máquinas estavam na região Cerâmica abrindo uma estrada que estava intrafegável para os ônibus escolares.

Na última quinta-feira (09), os vereadores de Campo Maior Júnior Lustosa (PSD) e Antônio Wilson (MDB) protocolaram uma denúncia no Ministério Público do Piauí (MPPI) contra o prefeito do município João Félix de Andrade Filho, mais conhecido como Joãozinho Félix, diante de indícios de irregularidade no uso de maquinário da prefeitura.

O vereador Júnior Lustosa relatou que em 03 de março deste ano fazia uma visita rotineira a zona Rural do município quando flagrou no trajeto uma máquina da prefeitura se deslocando com sentindo a uma propriedade privada que seria do prefeito Joãozinho Félix, localizada no município de Jatobá cerca de 40.12 km de Campo Maior.

Foto: Divulgação/Arquivo PessoalMaquinário flagrado em fazenda que seria do prefeito de Campo Maior.
Maquinário flagrado em fazenda que seria do prefeito de Campo Maior.

“Eu moro na zona Rural, tenho uma casa na cidade, mas minha atuação maior é na zona Rural. Todo dia a gente faz esse trajeto e na passagem eu vi uma máquina na prefeitura no sentido da zona rural e eu fiquei aguardando no local e nada da máquina passar. Depois eu voltei e consegui identificar que a máquina tinha entrado para uma localidade, fui até o local e tive a informação de que a propriedade era de posse do prefeito”, explica.

De acordo com o parlamentar, uma visita foi realizada junto ao vereador Antônio Wilson a Fazenda Chapadinha, como foi identificada por moradores do local, e constatou-se que o prefeito estaria realizando modificações na propriedade com uso irregular da máquina pública. Melhorias que, segundo Júnior Lustosa, não eram implementadas na própria zona Rural de Campo Maior, mas estavam sendo realizadas em uma fazenda em outro município.

“Eu fui até o local juntamente com o vereador Wilson e identificamos o maquinário, tinha também uma patrol, uma enchedeira e três caçambas. Nós adentramos a fazenda e lá tem feito desmatamento, melhorias como passagem, açude, escavação para fazer escoamento da água. E na comunidade que eu ando todo dia as estradas estão praticamente intrafegáveis, nós não concordamos, não está sendo feito o bem comum, da comunidade, mas está sendo feito uso pessoal em uma fazenda particular que é do prefeito em outro município, que é Jatobá”, informou o vereador.

Por fim, o vereador afirma que ingressou com denúncia para que o Ministério Público Estadual possa atuar no caso e apurar o suposto uso irregular da máquina pública em benefício próprio.

“Na denúncia a gente pediu explicações sobre essa fazenda se era realmente do prefeito. Nós queremos que o Ministério Público apure os fatos, que o prefeito não utilize a máquina pública em favorecimento dele, que sejam feitas as estradas da comunidade, que ele seja punido”, pontua.

Outro lado

Procurado pelo Viagora o prefeito da cidade falou sobre o assunto. "Eu fiz a pedido do pessoal da região da Cerâmica as máquinas passarem lá para uma estrada vicinal porque os ônibus escolares não estavam passando. Essa denúncia feita pelos vereadores da oposião não procede. O local estava intrafegável por questão do inverno e passamos a máquina lá, só foi isso, não fiz obra em propriedade particular nenhuma", explicou o gestor Joãozinho Félix.

Facebook
Veja também