Franzé e Enzo debatem sobre situação do transporte público de Teresina
Na reunião, os presidentes do Legislativo Municipal e Estadual, receberam também representantes da categoria de motoristas de aplicativos.
Na manhã desta segunda-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), se reuniram na CMT para discutir a atual situação do transporte público da capital.
De acordo com o deputado, a capital do Piauí está passando por um colapso no transporte público que deve ser resolvido imediatamente.
“Teresina, desde o início da atual gestão está vivendo um colapso na questão do transporte coletivo, e nós como homens públicos temos que dar a contribuição para sanar esse problema. São trabalhadores que estão sendo prejudicados, e empresas que estão tendo dificuldades de poder ter o seu funcionamento”, iniciou Franzé.
O parlamentar destacou ainda que caso fosse o chefe do Executivo Municipal, teria declarado calamidade pública em Teresina.
“Não queremos fazer o debate por fazer, nós queremos fazer o debate para apresentar uma solução, para que possamos juntos tirar e destravar essa situação de calamidade que vive Teresina. Já disse em outras oportunidades que se eu fosse o prefeito já teria declarado o estado de calamidade pública, contratado emergencialmente empresas e aberto licitação. O que não pode é não ter respostas. Precisamos enquanto homens públicos dar respostas efetivas”, afirmou Franzé Silva.
Já Enzo Samuel apontou que a Prefeitura de Teresina precisa adotar uma postura necessária quanto à crise.
“É preciso que a prefeitura possa tomar alguma decisão. Ela não pode se omitir nesse processo, tentando colocar a culpa nos empresários ou na pmt, porquê enquanto isso acontece, tem usuários do sistema de transporte sofrendo com isso. Nós estamos abertos ao diálogo, e principalmente para que decisões sejam tomadas”, disse o presidente da Câmara.
Motoristas por aplicativos
Os presidentes da Alepi e Câmara conversaram ainda, na sede do Legislativo Municipal, com representantes da categoria de trabalhadores motoristas por aplicativos, que fizeram reivindicações para melhorias no segmento.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Câmara Municipal de Teresina
Enzo Samuel
Franzé Silva
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir