Dr. Pessoa terá base administrativa na Câmara em 2023, diz Venâncio
De acordo com o parlamentar, antes da construção de uma base política, é necessário fortalecer a administrativa.
O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), comentou sobre a solidificação da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
De acordo com o parlamentar, em um primeiro momento foco é montar uma base administrativa para o gestor do Executivo Municipal.
“Neste ano, o prefeito terá uma base administrativa aqui na Câmara, mas uma base política será construída somente em 2024. O ano da eleição dependerá muito do andar da carruagem neste ano de 2023. Se Dr. Pessoa implementar ações positivas para a capital, terá uma base política forte”, explica Venâncio.
Legislativo
Na última quarta-feira (01), a Câmara Municipal de Teresina retornou as atividades legislativas. A solenidade contou com a presença de 25 dos 29 vereadores, o prefeito da capital Dr. Pessoa (Republicanos) além do atual líder da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT).
"O ano de 2022 fica marcado como um divisor na história da cidade de Teresina, pelo tanto de ações realizadas e entregues à população. Nada disso é fruto do acaso. Isso é o resultado do trabalho de muitos. Do cidadão que, ciente dos seus direitos, cobra suas demandas. Dos vereadores, que traduzem a voz das comunidades e norteiam a administração municipal. E da prefeitura, que planeja e realiza, sempre tendo em conta a voz popular e as prioridades da cidadania", diz trecho da mensagem enviada pelo prefeito á Câmara Municipal.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir