As portas da prefeitura estão abertas para o Jeová, diz Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina também falou também sobre a harmonia da Prefeitura de Teresina com o Governo do Piauí.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou sobre a harmonia da Prefeitura de Teresina com o Governo do Piauí, além da possibilidade da participação de petistas em secretarias municipais.
O gestor que esteve presente na cerimônia da leitura da Mensagem Anual do governador Rafael Fonteles (PT) na Assembleia Legislativa (Alepi), na oportunidade, destacou que os poderes devem caminhar em harmonia e diálogo.
“Quem entra na vida pública e de modo geral, não só na vida pública, tem que ter harmonia. Costumo dizer que os poderes são independentes, mas devo andar (junto) principalmente nesse mundo conturbado que está acontecendo, não é só o Brasil não, é num modo geral, se não tiver harmonia pega fogo e o prefeito leva no coração a harmonia”, disse Dr. Pessoa.
Dr. Pessoa afirmou que espera contar com o apoio de Rafael Fonteles para o desenvolvimento e infraestrutura de Teresina. Apesar de não ser membro do Partido dos Trabalhadores, o republicano frisa que o PT visa as políticas públicas, o qual é o mesmo foco do gestor.
“Não só com Governo do Estado, mas também com o Governo Federal. A federação é assim mesmo, o poder central, governo federal, os governos estaduais e municipais. Devo andar nessa linha de servir o povo, não é servir a si mesmo. E eu tenho certeza que o governador do Estado, Rafael Fonteles, vai olhar as obras com bastante ênfase para o desenvolvimento, para a infraestrutura, mas o olhar forte sempre do PT foram as políticas públicas. É o olhar do prefeito, não estou dizendo que estou lá no PT, mas o olhar do prefeito sempre foi assim, também mais forte para as políticas públicas”, explicou.
Questionado se o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) poderá comandar a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sul, o chefe do executivo municipal falou que as “janelas da prefeitura estão abertas”, tanto para o ex-vereador, quanto para Rafael Fonteles e para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Portas abertas, janelas abertas, então está aberto para o jornalismo, para o dr. Jeová, para o governador, o presidente eu não vou dizer, pra chegar num lugar tão pequeno como é a Prefeitura de Teresina, ele não vem, mas é aberto para todos. Democracia é diálogo e conversa”
Apesar do nome do ex-deputado estadual, Cícero Magalhães, ter sido definido pelo PT para o cargo na Saad Sul, Dr. Pessoa disse que a questão ainda está nas tratativas, e que caso mude, faz parte do “movimento político”. “Está nas tratativas, nas conversações e existe realmente conversações. Foram lá em casa, foram na Câmara Municipal, na Assembleia. Não vou ocultar que não existe conversação, mas isso que existe prego batido e ponta virada e etc, ainda não está e poderá caminhar pro rumo A, B, C, D. Este é o movimento político”, disparou o prefeito da capital.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Jeová Alencar
Prefeitura de Teresina
Governo do Piauí
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir