Nós iremos modernizar a Assembleia Legislativa, afirma Franzé
De acordo com o novo presidente da Alepi, a Casa já está passando por pequenas mudanças.
O novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Franzé Silva (PT), pontuou sobre as principais mudanças que serão implementadas na Casa em sua gestão.
De acordo com o parlamentar, a Alepi já está passando por pequenas mudanças que visam modernizar o espaço e os serviços.
“Nós iremos modernizar a Casa. Já fizemos pequenas intervenções que já foram percebidas, mas nós queremos ter um novo plenário, queremos também informatizar toda a Assembleia, queremos fazer concursos públicos, para contratar pessoas que possam ajudar os deputados em suas missões”, explicou Franzé.
O deputado destacou ainda que a possibilidade de uma expansão da Assembleia para outros pontos do Estado está sendo discutida.
“Estamos discutindo a possibilidade da Assembleia sair de Teresina. Nós precisamos ir para os extremos Sul e Norte, visitar os territórios em desenvolvimento e ouvir a população. Precisamos de uma Casa que conte cada vez mais com a participação popular. Temos como objetivo levar a Alepi à todo o Piauí”, disse Franzé Silva.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir