Robert Rios se reúne com presidente da Alepi Franzé Silva
De acordo com o vice-prefeito, a visita que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), foi de cortesia.
Na manhã desta terça-feira (28), o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios visitou a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e se reuniu com o presidente da Casa, o deputado Franzé Silva (PT), e falou à imprensa sobre a ida a Casa e futuro político após afastamento da Prefeitura de Teresina.
De acordo com o vice-prefeito, a vista na Alepi foi apenas de cortesia, e aproveitou o momento para conversar com os colegas parlamentares.“Foi uma visita cortesia, sou um ex-deputado, tive três mandatos, Franzé é meu amigo há longo tempo, eu não visitei apenas o presidente Franzé, mas visitei vários colegas deputados que tinham sentido minha ausência aqui. E estamos aqui retomando as amizades, tendo mais tempo agora pra conversar, bater papo. Eu estava saindo aqui para fazer um curso de inglês e de francês. Primeira vez que deixei aqui a Assembleia fiz minha estrada, agora vou estudar, vou terminar meu doutorado e assim vai”, disse.
Na oportunidade Robert Rios afirmou mais uma vez que não tem nada contra o chefe do executivo, mas que não aceita os gestores que compões algumas pastas da prefeitura.
“Eu já estou aposentado como delegado, certo? Mas as denúncias estão sendo apuradas tanto pelo Tribunal de Contas, pela Câmara Municipal e pelo Ministério Público. São denúncias seríssimas, eu não fui leviano em nenhuma delas, eu posso ter ainda não ter complementado as denúncias, porque outros setores eu vou levar provas para o Ministério Público e outras coisas acontecerão. Mas, leviano eu não fui! Não sou inimigo do Dr. Pessoa, não tenho absolutamente nada com o Dr. Pessoa, eu fiz denúncias contra gestores do município de Teresina, que quero ver apurado como qualquer cidadão de Teresina quer ver apurado”, contou.
Exoneração na Finança
Na tarde dessa segunda (27), Dr. Pessoa exonerou a secretária municipal de Finanças, Odimirtes Araújo Costas Reis Neves e o vice-prefeito falou sobre o assunto.
“Olha, eu não tenho motivo nenhum para romper com o prefeito, como eu disse desde antes, apenas me afastei da gestão, eu não sou mais responsável por nada que aconteça na gestão. Eu, no dia 30 de dezembro, tive uma conversa com ele, olhando nos olhos dele e disse ‘nós precisamos aqui fazer uns reparos nas gestões, tem pessoas que precisam deixar a gestão, ou essas pessoas deixam a gestão ou eu vou embora’, e ele disse ‘não vou tirar’, então eu fui embora. Sinceramente estou sendo surpreendido com essa notícia que ela foi nomeada para outro cargo na prefeitura. Mas assim, eu não sei adivinhar, se eu soubesse colocava uma banquinha na Praça Pedro II e ficaria rico. Mas eu acho muito difícil uma pessoa que tem o conhecimento técnico como da Odimirtes, uma técnica de altíssimo nível ficar neste lugar. De jeito nenhum que é indicação minha, agora quem não vai ser exonerado é o Robert Rios. Eu fui eleito pelo povo de Teresina, sou vice-prefeito, ainda posso fiscalizar a Prefeitura, posso denunciar quem eu quiser como vice-prefeito, eu posso atento à gestão como vice-prefeito, e vou cumprir meu compromisso com a cidade de Teresina sem nenhum nervosismo, sem nada audacioso. Vou cumprir com a responsabilidade. Desejo ao Dr. Pessoa uma boa gestão, eu torço por ele, torço pela prefeitura. Eu nunca quis na minha vida o lugar dele, muito pelo contrário, eu disse pra Câmara Municipal que se algum momento o Pessoa saísse eu sairia junto, nós entramos juntos na Prefeitura e vamos sair juntos, se alguma coisa acontecer que ele sai antes, pode ter certeza que o Robert Rios sai”, relatou.
Mudanças na gestão
Na oportunidade o vice-prefeito analisou a gestão de Dr. Pessoa com as mudanças que vem ocorrendo no administrativo, e destaca que existem certas pessoas que atrapalham o mandato do prefeito.
“Olha, ele fez umas mudanças importantes. Acho que nenhuma prefeitura, nenhum órgão público, não é nossa casa, não é nossa fazenda, não pode estar lá cheia de parentes como estava na prefeitura, parentes para todo os lados. Genro, sobrinho, filho entre outras coisas. Se ele começa a tirar esses parentes, ele vai ter mais liberdade para administrar Teresina. Infelizmente tinha muita gente na prefeitura atrapalhando o prefeito, espero que agora ele possa trabalhar com mais tranquilidade”, falou.
Futuro na política
Robert Rios afirmou durante entrevista que está satisfeito com seu momento atual, e que quer focar na sua vida pessoal, e que no final do mandato, quer se sentir um homem livre e sossegado, sem escutar críticas e perseguições.
“Eu estou muito feliz do lado de fora. Nunca estive tão feliz na minha vida como estou hoje. Hoje eu durmo tranquilo, durmo sossegado. Todo mandato termina! Até o Dom Pedro II que durou 49 anos, terminou. Quando o mandato terminar eu quero está tranquilo sossegado com a minha família, e com minha netinha agora, eu não quero Tribunal de Contas atrás de mim, não quero Ministério Público atrás de mim, não quero Poder Judiciário atrás de mim, eu não quero o povo atrás de mim na rua me chamando de ladrão, de assaltante, de corrupto, não é isso que eu quero. Estou na última idade, não é na terceira. Eu quero ir pra ela sossegado e tranquilo”, frisou.
Orgulho do prefeito
O vice-prefeito destaca que sente orgulho do Dr. Pessoa, por toda a sua trajetória de vida. “Sempre vou olhar pro Dr. Pessoa e vou dizer que ele superou. Um homem que nasceu lá na lagoa da Rosa, os pais analfabetos, um homem consegue sair daquela gravidade e se formar em medicina, ser professor da universidade de medicina, é um homem que é prefeito com o mesmo carro que ele tinha quando era vereador, é um homem que todo dia come uma quentinha de 10 reais, merece o meu respeito. Mas este homem, tem pessoas em torno dele que atrapalham a gestão, pessoas em torno dele com a fúria de ambição, e por essa fúria que o Robert Rios se afasta”, finalizou Robert Rios.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Dr. Pessoa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir