Dr. Pessoa sanciona lei para criação de novos cargos efetivos na FMS
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 28 de dezembro deste ano.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar Nº 6.051, que dispõe sobre a criação de novos cargos de provimento efetivo no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 28 de dezembro deste ano.
A legislação também visa reorganizar o quadro de pessoal permanente da FMS e dá outras providências. Consta no seu art.11, que alguns dos novos cargos criados são: Assistente Técnico Administrativo – especialidades Condutor de Ambulância, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Gestão Ambiental. Além de, Assistente Técnico de Saúde – especialidades Técnico em Farmácia e o cargo Auditor – especialidades medicina, enfermagem, contabilidade, odontologia, farmácia, direito e análise de sistemas, entre outros.
Ainda de acordo com a lei, diante das modificações, alguns cargos serão extintos após a vacância definitiva de seu último ocupante, entre eles estão: agente de administração financeira, agente de portaria, assistente de administração, assistente de administração hospitalar, atendente, atendente de consultório odontológico, e outros.
“Os cargos efetivos constantes no Anexo II ficam automaticamente extintos após a vacância definitiva de seu último ocupante, sendo assegurado aos servidores ocupantes dos respectivos cargos, o direito à progressão e promoção até o fim da carreira, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários vigente”, diz em trecho da lei.
Consta ainda na legislação, que os cargos da FMS são ocupados mediante aprovação em concurso de provas ou de provas e títulos. “O quadro de pessoal permanente da FMS constitui-se de cargos de provimento efetivo, ocupados mediante prévia aprovação em concurso de provas ou de provas e títulos, e passa a vigorar conforme estabelecido na presente Lei Complementar”, diz na Lei Complementar Nº 6.051.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir