Associação Reabilitar é alvo da Procuradoria do Trabalho por atrasar salários
O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva em 14 de dezembro deste ano.
O Ministério Público do Trabalho (MPT), através do procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, instaurou inquérito civil em face da Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação (Associação Reabilitar) por supostamente atrasar pagamentos dos salários no âmbito de Teresina. A portaria foi publicada no dia 14 de dezembro deste ano no Diário Oficial do MPT-PI.
Segundo o procurador, o inquérito visa apurar fatos relacionados a remuneração e benefícios concedidos pela Associação Reabilitar, além de mora contumaz no pagamento dos salários.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou a Associação Reabilitar para falar sobre o asunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir