Cenário atual contribui para o PT nas eleições de 2024, avalia Dudu
O vereador afirmou que o PT pretende eleger pelo menos 70 prefeitos no Piauí, incluindo a capital.
O vereador Dudu Borges (PT) afirmou que o partido está em condições favoráveis para chegar nas eleições municipais de 2024 forte e emplacar uma pré-candidatura competitiva. O parlamentar falou, em entrevista ao Viagora, sobre as movimentações e pretensões da sigla.
O petista destacou que o alinhamento estadual e federal, além do desempenho do governador Rafael Fonteles contribuem para gerar uma imagem positiva do PT. Dudu relembrou os impasses no cenário de 2020 e enfatizou que no próximo ano será diferente, diante da reestruturação da sigla.
"Acredito que sim [será diferenciada]. Primeiro na eleição de 2020 nós estávamos sob uma pandemia, segundo em 2020 para o PT estávamos sob fogo cruzado, tudo de ruim no mundo o PT era o culpado. O Lula estava preso e a Dilma tinha sido impeachmada. Hoje o quadro se reverteu, a Dilma foi inocentada, o Lula está livre e preside este país botando o Brasil na pauta nacional e internacional de desenvolvimento”, explicou.
Para Dudu o governador tem um peso eleitoral e será importante no pleito municipal devido sua aceitação pelos piauienses. Além disso, segundo o vereador, os petistas querem maior representatividade no interior do estado, sem deixar de eleger um prefeito de Teresina do PT, um desafio da legenda.
“No Piauí, nós temos um governador jovem, Rafael Fonteles, que tem 85% de aprovação na sua gestão e pautou o Piauí para o mundo na questão do hidrogênio verde, o estado será vanguarda nesta produção. Então, todo esse cenário positivo vai contribuir para o PT de Teresina. O PT vai chegar muito forte em 2024 e se Deus quiser vamos eleger 70 prefeitos no Piauí, incluindo a capital”, complementou.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir