Câmara de Teresina não está atrapalhando gestão de Dr. Pessoa, diz Dudu
Na avaliação do petista, os vereadores estão atuando de forma independente, além de auxiliar na aprovação de pautas importantes.
O vereador Dudu Borges (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre a relação da Câmara Municipal de Teresina e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). O parlamentar relatou que a Casa tem contribuído para a gestão e saberá distinguir ano eleitoral e administração municipal.
Na avaliação do petista, os vereadores estão atuando de forma independente, além de auxiliar na aprovação de pautas importantes. “A Câmara tem feito e o debate, nós não temos atrapalhado em nenhuma forma a gestão do prefeito Dr. Pessoa, muito pelo contrário. Nesta Casa aprovamos empréstimos, lei importantes e agora aprovamos o Refis, outra possibilidade de empréstimo junto ao BRB. A Câmara Municipal que é um poder autônomo ela tem cumprido seu papel constitucional, institucional, de estar fazendo seu papel fiscalizador, de propor leis e ajudar a gestão”, explicou.

Na capital, o prefeito Dr. Pessoa busca a reeleição e o partido do vereador já lançou um adversário, o pré-candidato Fábio Novo. Apesar de apoiar o postulante, Dudu afirmou que manterá a postura de saber separara a eleição do seu trabalho como parlamentar.
Nós temos feito isso diariamente, acredito que a gente vire o ano da mesma forma. É um ano eleitoral e acredito que teremos sabedoria, pois essa Casa nunca mudou sua postura de não saber distinguir ano eleitoral, eleição de gestão. Somos homens e mulheres maduros”, complementou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir