PT está unido e animado com pré-campanha de Fábio Novo, diz Limma
De acordo com o parlamentar, existe um grande movimento e mobilização do PT para discutir estratégias.
O deputado estadual, Francisco Limma (PT), falou sobre o papel que exercerá na comitiva da pré-campanha do pré-candidato a prefeito, deputado Fábio Novo (PT), nas eleições de 2024 em Teresina.
De acordo com o parlamentar, existe um grande movimento e mobilização do PT para discutir estratégias, tendo como pilar as maiores lideranças do partido como o ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles. Ele destaca que a carta na manga que o chefe do executivo tinha durante esse tempo sem se manifestar era o nome de Fábio Novo, para disputar o Palácio da Cidade.

Francisco Limma afirma que o partido é unificado e que os membros estão animados para discutir e montar o plano de governo que Novo irá apresentar para a capital durante a campanha.
“Primeiro, a capacidade de mobilização do Partido dos Trabalhadores que chama para o evento para discutir as estratégias e a agregação das maiores lideranças do partido a nível estadual em Teresina, como o nosso senador e hoje ministro, Wellington Dias, o governador e quase a totalidade da bancada estadual e federal, e a direção do partido, então isso aponta uma unidade. Se alguém tinha dúvida, havia rumores de que o governador Rafael poderia ter uma carta na manga, a carta na manga é o pré-candidato o deputado Fábio Novo. Isso demonstra que o partido é unificado na pré-campanha e depois após as convenções, na campanha eleitoral. Estamos unidos e animados para entrar na fase da elaboração do plano de governo que Fábio deverá apresentar para Teresina”, explicou.
Na oportunidade, Limma comentou sobre as alianças que o PT vem buscando tanto com os partidos da base, quanto com os que não integram o grupo.
“A aliança é quase como um noivado, você vai costurando a todo momento até a hora do casamento. Então, está sendo conversado com todos os partidos, claro, incialmente com os da base, mas também com outros partidos que porventura não integram a base. Isso é um processo que só vai encerrar lá na convenção. Todo dia tem uma situação nova”, finalizou.
Teresina
Piauí
Francisco Limma
Partido dos Trabalhadores - PT
Fábio Novo
Rafael Fonteles
Eleições 2024
Prefeitura de Teresina
Política
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir