Dr. Pessoa solicita entrada da OAB em auditoria na FMS de Teresina
De acordo com o prefeito de Teresina, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi procurada para dar clareza à auditoria.
Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, compareceu à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Piauí, com o objetivo de solicitar formalmente ao presidente, Celso Barros Coelho Neto, o acompanhamento da entidade na comissão constituída para apurar possíveis falhas em processos de pagamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
De acordo com o gestor do Executivo Municipal, a OAB foi procurada para dar clareza à auditoria.
“Já instalei uma comissão interna para ver a situação na Fundação Municipal de Saúde, e a Ordem dos Advogados do Brasil é o cobertor da democracia, então, procurei a OAB para dar mais clareza, mais lisura nessa auditoria instaurada pela Prefeitura Municipal de Teresina”, explicou Dr. Pessoa.

Segundo o presidente da OAB Piauí, a iniciativa de Dr. Pessoa reforça a autonomia da auditoria.
“É importante que diante desse fato haja autonomia dessa comissão que vai apurar eventuais inconformidades com a administração pública, e a OAB está sempre a acompanhar essas auditorias. É importante que as auditorias tenham autonomia para fazer as averiguações necessárias e aí sim possam ser detectadas eventuais irregularidades. Também é importante, enquanto gestor público, ter sempre essa sensibilidade de ordenar que sejam apurados e dar autonomia para a auditoria e a comissão que está a fazer essas averiguações”, disse Celso Barros Neto, presidente da entidade no Estado.
A OAB Piauí informou que com o pedido formal do prefeito, comissões internas da seccional foram designadas para auxiliar no processo da autoria na pasta de saúde de Teresina.
Comissão
A comissão, instituída por meio de decreto assinado pelo prefeito no dia 26 de janeiro, realizará uma auditoria na FMS, com autorização para solicitar colaboração pessoal e documentos.
A comissão irá realizar inspeções e requisitar outras informações que possam ser necessárias para o cumprimento do decreto.
Ao final da inspeção, a Comissão Especial terá que apresentar um relatório conclusivo da auditoria. A duração dos trabalhos é inicialmente de 30 dias, que podem ser prorrogados, caso seja necessário.
Composição da Comissão Especial
- Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira – Procurador-Geral do Município;
- Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior – Auditor-Fiscal da Receita Municipal;
- Esdras Avelino Leitão júnior – Auditor-Fiscal da Receita Municipal;
- José Maria de Moura e Vasconcelos – Auditor-Fiscal da Receita Municipal;
- Valber de Assunção Melo – Advogado da FMS;
- Bruna Sullivan Rodrigues da Silva – Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência de Contabilidade);
- Daniel Medeiros de Albuquerque – Procurador Municipal.
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir