Rompimento entre Robert e Dr. Pessoa não representa crise, diz Dudu
O vereador de Teresina falou sobre o afastamento do vice-prefeito da atual gestão na prefeitura.
O vereador Dudu Borges (PT), falou sobre as últimas declarações de Robert Rios e do afastamento do vice-prefeito da atual gestão da prefeitura de Teresina.
Questionado se o afastamento representa uma crise na administração de Teresina, o vereador afirmou que acredita que esse não é caso.
“Não creio, a gente não pode pensar assim. Se tem problema, se existe problema, nós vamos ver qual é o problema, qual a medida cabível. Por isso, só vou me posicionar depois de ter essas informações na mão, saber o que é que tem de relatório. Vi o vice-prefeito falando de pagamentos sem o devido empenho daquela despesa, é um procedimento que a gente precisa analisar, na contabilidade, ela tem todo um tramite que precisa ser concretizado. Ah, existe pagamento sem empenho aqui, já denota ser um desvio de recurso? Não, nem sempre. Há um desvio da forma e da lei que diz que todo pagamento tem que ser empenhado, mas não quer dizer que aquela despesa empenhada é um desvio, isso que nós precisamos saber, por isso precisamos analisar tudo com muita calma para que não atrapalhe o que já precisa de muita coisa para ser feita pelo município, pelo estado, pelo governo federal, que é o povo”, disse.
O parlamentar também afirmou que a Câmara Municipal de Teresina não entrará em disputas de grupos políticos.
"Nós não podemos aqui, a Câmara Municipal, entrar em nenhum tipo de disputa, de racha, de briga de grupos políticos, nós precisamos pensar no povo mais pobre. Prefeito Dr. Pessoa foi eleito e é prefeito até dia 31 de dezembro de 2024, e nós vereadores também, nós não podemos misturar uma coisa com a outra, precisamos conduzir aqui a casa com muita serenidade para que a gente não atrapalhe mais do que o que já está aí as confusões na nossa cidade”, declarou o vereador.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir