Vamos ampliar os projetos para o Piauí, declara Regina Sousa
De acordo com a secretária Regina Sousa, a geração de renda também servirá para tirar as pessoas do Bolsa Família.
A secretária de Assistência Social, Regina Sousa, comentou sobre o possível reforço que Wellington Dias, agora no governo Federal, como Ministro do Desenvolvimento Social, daria com programas sociais ao Piauí.
De acordo com Regina, está mais que claro que Wellington trabalhará para garantir repasses ao Piauí. “Os programas federais são para os estados, o governo federal é o repassador para os estados, e é claro que ele vai repassar os programas para o Piauí”, ressalta a secretária.

Segundo Regina, apesar de ter a certeza de que o Governo Federal fará os repasses, ela e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, tentarão extrair ao máximo do ministro para o estado. “O que eu puder para o Piauí, acho que o Rafael também, pro Piauí vamos fazer. É claro que o Piauí não tem que começar a achar que vem tudo para ele, vai para a federação todinha. Mas é claro que a gente vai conversar sobre algumas coisas”, diz Regina.
De acordo com a secretária, o Piauí buscará uma proximidade com o Governo Federal. “A gente vai buscar uma proximidade. Alguns projetos que a gente quiser colocar no papel a gente vai negociar, tentar ampliar um pouco as coisas para não ficar só o Bolsa Família, por exemplo, a gente sabe que também tem que ter geração de renda para a pessoa sair do Bolsa Família”, completa a secretária de Assistência Social.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir